Últimas Notícias > Notas Brasil > Bovespa fecha em alta

Não é só futebol: peruano que torce pelo Inter aprende português e assiste confronto do time pela primeira vez

Torcedor colorado demostra seu amor pelo time. (Foto: Ricardo Duarte/Reprodução Instagram @scinternacional)

Francisco Javier Toledo Cherre, de 24 anos, poderia ser um torcedor peruano como qualquer outro, mas é diferente. Para começar, ele escolheu torcer pelo Internacional. Apaixonado por futebol e, mais do que isso, pelo Inter, Chesco, como é conhecido, aprendeu a falar português por causa da equipe colorada e de todos os sentimentos que ela desperta nele.

O amor pelas cores vermelho e branco começou quando era pequeno, porque seu pai acompanhava os jogos do alvirubro, em pleno anos 1990. Tendo “aprendido” o que é, realmente, torcer por um time, Francisco não abandonou o amor pelo Clube do Povo nem quando seu maior mentor faleceu. Pela Internet, mesmo fora do Brasil, conseguiu adquirir produtos do Inter, alimentando ainda mais o sentimento.

Nesta quarta-feira (24), o torcedor peruano-colorado finalmente vai realizar seu sonho: ver a equipe do coração jogar no seu país de origem. Às 21h30min, os comandados de Odair Hellmann vão a campo contra o Alianza Lima, em Lima, no Peru, buscando mais uma vitória na Libertadores 2019. E Francisco estará lá.

Francisco descreve a expectativa para o jogo de Inter e Alianza Lima.

Deixe seu comentário: