Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Brasil No Rio de Janeiro, manifestantes pedem o impeachment do ministro do Supremo Gilmar Mendes

O ministro do Supremo foi chamado também de “inimigo número um do Brasil”. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

No Rio de Janeiro, a manifestação pedindo o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) ocorreu na manhã deste domingo (17)  na praia de Copacabana, na altura do Posto 6. Organizado pelo Movimento Nas Ruas, Movimento Conservador e Movimento Brasil Conservador, o evento contou com dois carros de som e conseguiu reunir algumas dezenas de pessoas, que ocuparam menos de um quarteirão da praia.

Os manifestantes que compareceram estavam, em sua maioria, vestidos de verde e amarelo, enrolados em bandeiras do Brasil. “Gilmar Mendes vai cair” e “Fora Gilmar Mendes” eram os slogans mais repetidos pelos participantes, na manhã deste domingo que amanheceu parcialmente nublado.

O ministro do Supremo foi chamado também de “inimigo número um do Brasil”. Um boneco inflável gigante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dizeres “cafetão de Gilmar” também marcou presença no evento.

A hashtag #BrasilContraGilmarMendes esteve entre os Topic Trendings, como são chamadas as postagens mais populares no Twitter, durante toda a manhã deste domingo. Havia quase 500 mil tuítes sobre o tema até pouco antes das 14h.

Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Bolivianos fazem fila por frango, ovos e combustível em razão de bloqueios nas estradas
Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba
Deixe seu comentário
Pode te interessar