Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo O hotel sem paredes e sem teto está esperando por você

Compartilhe esta notícia:

Null Stern Hotel oferece uma excelente vista dos Alpes suíços. (Foto: Reprodução)

Buscando uma experiência de autoconhecimento, os irmãos Frank e Patrik Riklin criaram uma nova proposta de estadia no ramo hoteleiro com o “Null Stern”. Sem paredes e sem teto, o empreendimento tem uma excelente vista dos Alpes suíços e foi “construído” sobre um antigo bunker nuclear a cerca de 1.970 metros de altitude. A proposta é que, durante a estadia, o hóspede seja a única estrela do lugar, por isso o nome de “sem estrelas”, em tradução livre.

Responsável pela gestão do hotel, Daniel Charbonnier explica que o objetivo é fazer com que o cliente fique no centro de uma experiência que não visa o consumo. “Nós celebramos o esforço que as pessoas fazem para esquecer as distrações e se concentrar no que é importante. Também estamos projetando um restaurante, onde o hóspede vai precisar cozinhar seus próprios alimentos”, contou.

Apesar do jeito de “acampamento”, a estrutura do hotel oferece banheiro, que fica a cerca de 15 metros do espaço, um mordomo para realizar o serviço de quarto, que inclui o almoço, e para proteger contra o ataque de ursos. Mas um aviso é claro: neste Null Stern não existe serviço de Wi-Fi. A diária custa 813 reais e o local só está disponível entre a primavera e o outono europeu.

O quarto do hotel ao ar livre já tem reservas para todas as noites a partir da primavera até o final do outono europeu. Os hóspedes precisam levar em conta que as reservas podem sempre ser canceladas no último minuto, se ocorrer uma chuva. No entanto, aqueles que garantirem sua estadia poderão observar a natureza ao seu redor e dormir sob um céu de montanha claro e cheio de estrelas.

Outros hotéis ao ar livre pelo mundo.

A ideia de permitir aos hóspedes uma experiência “mais intensa” com a natureza não é nova. Dois exemplos são o quarto submarino do Manta Resort, na Tanzânia, e as bolhas gigantes da rede Attrap’ Rêves, na França.

O primeiro é uma suíte em pleno mar, na ilha de Pemba, no arquipélago de Zanzibar. O ambiente é uma estrutura flutuante projetada na Suécia. No nível do mar, há um deque com lounge e banheiros, onde os hóspedes podem tomar Sol durante o dia ou ver as estrelas à noite. No nível debaixo d’água, a cama é rodeada por painéis de vidro com vista de quase 360 graus, que permitem ver passar cardumes de peixes, polvos e outros animais marinhos.

Já as bolhas da sofisticada rede hoteleira francesa estão instaladas em quatro pontos diferentes do país, entre as árvores e oferecendo uma privacidade já difícil de encontrar nos dias de hoje. Os quartos estão equipados com um telescópio e um mapa celeste.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Saiba quais são as cidades mais caras e as mais baratas do mundo para os turistas
Saiba quais são os lugares mais sujos em um avião
https://www.osul.com.br/o-hotel-sem-paredes-e-sem-teto-esta-esperando-por-voce/ O hotel sem paredes e sem teto está esperando por você 2016-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar