Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O medo torna o estupro coletivo o crime menos informado às autoridades, diz delegada

Compartilhe esta notícia:

Delegada Nadine Anflor diz que estupros coletivos como o registrado no Rio de Janeiro não são tão raros como se imagina. (Foto: reprodução)

Uma das poucas mulheres à frente de associações de delegados no País, a gaúcha Nadine Anflor, 39 anos, diz que estupros coletivos como o registrado no Rio de Janeiro não são tão raros como se imagina. O medo dos vários agressores, disse, torna esse tipo de crime o mais subnotificado entre os casos de violência contra a mulher.

Anflor tem experiência no assunto. Antes de ser a primeira mulher a presidir a associação do setor no Rio Grande do Sul, ela coordenou todas as delegacias especializadas do Estado, que é referência no combate a esse tipo de delito. “Se a mulher tem medo de denunciar quando é estuprada por um homem, imagina por 30. Então, acho que a subnotificação é muito mais alta no caso dos estupros coletivos”, afirmou, referindo-se ao caso da jovem de 16 anos estuprada por 30 homens no Rio.

Anflor também defendeu a atuação do delegado Alessandro Thiers, afastado da investigação após ser acusado de conduta inadequada e machismo. Para ela, ele não pecou ao dizer que estava investigando a existência do estupro e fez as perguntas “de praxe” em depoimentos. O delegado foi tirado do caso após pedido de Eloisa Samy, então advogada da adolescente. Segundo Samy, ele teria perguntando à vítima se ela tinha por hábito fazer sexo em grupo. (BBC Brasil)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Indústria brasileira dá sinais de que pode iniciar recuperação
De cinco ministros que já integravam o Supremo Tribunal Federal em 2009, só Gilmar Mendes mudou de posição sobre a prisão logo após a condenação em segunda instância
https://www.osul.com.br/o-medo-torna-o-estupro-coletivo-o-crime-menos-informado-as-autoridades-diz-delegada/ O medo torna o estupro coletivo o crime menos informado às autoridades, diz delegada 2016-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar