Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O presidente da França comemora a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

Macron deixou claro que vê com bons olhos a chegada de Neymar, a ser o protagonista da maior transferência do futebol. (Foto: Reprodução)

Com a “novela Neymar” em seus capítulos finais, Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, encontrou-se com o presidente da França, Emmanuel Macron, nessa quinta-feira. De acordo com agências de notícias locais, Macron teria, laconicamente, parabenizado o mandatário do PSG, muito provavelmente por conta do negócio entre o brasileiro e o Barcelona.

“Parabéns, soube que há boas notícias”, disse Macron, que esteve com Nasser antes de um compromisso em um centro recreativo em Moisson,  naregião de Paris.

Além da congratulação, Emmanuel Macron deixou claro que vê com bons olhos a chegada de Neymar, a ser o protagonista da maior transferência do futebol, uma vez que será comprado por 222 milhões de euros (R$ 816 milhões).  “É o atrativo. Sim, é uma boa notícia”,  afirmou o presidente francês.

Neymar é 10

Neymar já sabe o número que vai usar no PSG. O argentino Javier Pastore colocou a camisa 10 à disposição do brasileiro.  No Barcelona, Neymar era o 11, até por conta de Lionel Messi ser o principal nome da equipe catalã e usar a camisa 10. Ao que parece, o brasileiro será o “dono” do PSG.

“Eu quero que ele seja feliz desde o primeiro dia. Quero dar todo o apoio que ele precisa para vencermos juntos a Liga dos Campeões”,  disse Pastore, em entrevista à rádio “Cadena SER”.

Argentino no lugar

Se o mercado de transferências conduz o nome do francês Antoine Griezmann como o mais provável no momento a ser o possível substituto de Neymar, uma enquete feita pelo famoso periódico As mostra outro desejo do torcedor do Barcelona.

Segundo o questionamento que passou pelo crivo de mais de 40 mil pessoas votantes, a maioria delas (37,4% das opiniões) entende que a contratação do atacante argentino Paulo Dybala, da Juventus, seria a melhor reposição para o brasileiro que está a caminho do Paris Saint-Germain.

Na segunda posição, com 26,6%, aparece justamente o francês do Atlético de Madrid que teve seu nome ganhando força nas últimas semanas como alvo culé. Completam a lista o jovem avante do Monaco Kylian Mbappé (18%) e o brasileiro do Liverpool e grande amigo de Neymar, Philippe Coutinho (17,8%).

Seja lá qual for a opção catalã de reposição, valores pomposos precisarão ser colocados na mesa para concluir a transação.

Enquanto a diretoria do Atlético parece só admitir negociar Griezmann no valor de sua multa rescisória (valor aproximado de 100 milhões de euros), o Barça cotou que, para tirar Coutinho do Liverpool, terá que desembolsar no mínimo também na faixa dos 100 milhões de euros.

Neymar no Barça

Em quatro temporadas pelo clube espanhol, o atacante atingiu números expressivos. Foram 105 gols marcados em somente 186 partidas disputadas, além de nove títulos conquistados. Essa marca coloca o jogador como o 3º brasileiro com mais bolas na rede na história do Barça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Com vitória no Fisco brasileiro, Neymar reduz dívida com a Receita Federal e pagará 8 milhões de reais
Restam apenas ingressos VIPs para jogo de volta do Inter contra o Santa Fé
https://www.osul.com.br/o-presidente-da-franca-comemora-chegada-de-neymar-ao-paris-saint-germain/ O presidente da França comemora a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain 2017-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar