Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O publicitário Marcos Valério foi condenado a 18 anos de prisão pela Justiça Federal

Compartilhe esta notícia:

Valério já tinha sido condenado a 37 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, no processo do mensalão do PT. (Foto: Celso Junior/AE)

O publicitário Marcos Valério foi condenado a mais 18 anos de cadeia – desta vez, pela Justiça Federal do Rio de Janeiro – pelos crimes de corrupção ativa e  formação de quadrilha. Valério é acusado de pagar propina a um procurador da Fazenda Nacional para beneficiar os bancos BMG e Rural no conselho que analisa  recursos contra punições estipuladas pelo Banco Central.

Valério já tinha sido condenado a 37 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, no processo do mensalão do PT, e está preso desde 2013. A sentença do juiz Vitor Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, foi publicada na segunda-feira.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os bancos BMG e Rural fizeram pagamentos à empresa de assessoria de Marcos Valério, e dos seus sócios Rogério Tolentino e José Roberto Moreira de Mello. Essa empresa repassou mais de 1,7 milhão de reais para uma conta bancária do então procurador da Fazenda Nacional Glênio Sabbad Guedes, entre 2003 e 2005.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Delator da Odebrecht disse que um deputado federal do PT telefonou para cobrar propina
Ministro do Supremo autoriza o acesso da Operação Lava-Jato ao registro de visitas ao gabinete do senador Romero Jucá
https://www.osul.com.br/o-publicitario-marcos-valerio-e-condenado-18-anos-de-prisao-pela-justica-federal/ O publicitário Marcos Valério foi condenado a 18 anos de prisão pela Justiça Federal 2017-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar