Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Polícia Civil investiga fraude na Fundação de Assistência Social e Cidadania, a Fasc, de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (21), a Operação Full House – Fase 2, em Porto Alegre, para combater crimes contra a administração pública no âmbito da Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania).

Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão na Fasc, na Secretaria Municipal da Cultura, na Empresa Gaúcha de Rodovias e nas residências dos investigados. Diversos documentos foram apreendidos. Um servidor municipal teria simulado a doação de um imóvel de sua propriedade para poder firmar contrato de locação com a fundação.

“Também estão sendo investigados servidores integrantes dos quadros da Fasc, então ocupantes de funções de direção e chefia e que tiveram participação direta na contratação. O imóvel objeto do contrato pertence a um servidor público municipal, o que não é permitido por lei. Para isso, foi realizada uma doação simulada do imóvel”, afirmaram os delegados André Lobo Anicet e Max Otto Ritter.

A Polícia Civil investiga a sucessão de negócios jurídicos destinados a “camuflar” a efetiva propriedade do imóvel alugado, mediante doação simulada. “Estas fraudes propiciam aos envolvidos a obtenção de valores de aluguéis em detrimento de outros possíveis interessados, colocando o interesse privado acima do interesse público. A ação visa a apreensão de documentos que corroborem com as provas até o momento obtidas, em relação aos crimes ora investigados”, complementaram Ritter e Anicet.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

José Dirceu diz que ele, Lula e Dilma estão “no mesmo saco”
Receita Federal libera consulta a primeiro lote de restituições do Imposto de Renda nesta segunda-feira
https://www.osul.com.br/operacao-da-policia-civil-investiga-fraude-na-fundacao-de-assistencia-social-e-cidadania-de-porto-alegre/ A Polícia Civil investiga fraude na Fundação de Assistência Social e Cidadania, a Fasc, de Porto Alegre 2017-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar