Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Oscar 2018: os filmes “Mulher-Maravilha”, “Eu, Tonya” e o cineasta Steven Spielberg são as maiores ausências

Compartilhe esta notícia:

Mulher-Maravilha: A heroína não foi lembrada nem nas categorias técnicas. (Foto: Divulgação)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nessa terça-feira sua lista com os indicados à 90ª edição do Oscar. No entanto, alguns artistas e produções, que tinham presença considerada garantida após outras premiações recentes, chamaram a atenção por ficarem de fora.

É o caso de “Mulher-Maravilha”, por exemplo, que foi completamente ignorada pelos membros da Academia, mesmo após aparecer na lista do Sindicato dos Produtores (PGA, na sigla original) um dos principais termômetros dos melhores filmes do Oscar. A heroína da DC não foi lembrada nem nas categorias técnicas.

Entre os diretores as maiores ausências são as de Martin McDonagh, de “Três anúncios para um crime” (um dos favoritos a melhor filme), e Steven Spielberg, de “The Post – A Guerra Secreta”. Além dele, seu protagonista, Tom Hanks, também não foi lembrado como melhor ator.

Na categoria principal, com nove indicados, a biografia “Eu, Tonya” ficou de fora, após ser lembrada pelo PGA e pelo Globo de Ouro.

Outras ausências marcantes

James Franco, na categoria de melhor ator por sua atuação em “Artista do desastre”, após novas acusações de assédio sexual.

“A guerra dos sexos”, filme estrelado por Emma Stone e Steve Carell, não recebeu indicação alguma após presença em premiações como a do Sindicato dos Atores (SAG, na sigla original) e o Globo de Ouro.

Holly Hunter, por “Doentes de amor”, Hong Chau, por “Pequena grande vida”, e Tiffany Haddish, por “Viagem das garotas”, entre as melhores atrizes coadjuvantes.

“Jane”, ganhador na premiação do PGA, entre melhores documentários.

Armie Hammer e Michael Stulhbarg, como melhores atores coadjuvantes por “Me chame pelo seu nome”.

O filme alemão “Em pedaços” na categoria de melhor filme estrangeiro após levar o Globo de Ouro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Famosos vão ao “People’s Choice Awards” nos Estados Unidos
Meryl Streep fez “transformação extraordinária” para seu papel em “The Post”, disse Steven Spielberg
https://www.osul.com.br/oscar-2018-os-filmes-mulher-maravilha-eu-tonya-e-o-cineasta-steven-spielberg-sao-as-maiores-ausencias/ Oscar 2018: os filmes “Mulher-Maravilha”, “Eu, Tonya” e o cineasta Steven Spielberg são as maiores ausências 2018-01-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar