Últimas Notícias > Notícias > O Procon gaúcho criou um serviço especial para resolver problemas enfrentados por consumidores estrangeiros em Porto Alegre

Pacto Alegre: começa projeto para transformar capital gaúcha em referência em inovação

(Foto: Gustavo Diehl/UFRGS)

Nesta terça-feira (26), o prefeito Nelson Marchezan Júnior, juntamente com representantes de universidades e entidades, deu início ao projeto de transformar Porto Alegre em um ecossistema de referência internacional em inovação, cultura e qualidade de vida.

O evento ocorreu no Palácio do Comércio e contou com a presença do espanhol Josep Piqué, idealizador de iniciativas que revitalizaram Barcelona, na Espanha, e Medellin, na Colômbia, entre outras autoridades.

O grupo de trabalho é composto por 77 integrantes, divididos em dez segmentos. Eles trabalharão sobre seis macrodesafios: Talentos (gerar, manter e atrair); Transformação Urbana (desenvolver ambientes inteligentes e criativos para se viver e trabalhar); Ambiente de Negócios (gerar um ecossistema inovador de classe mundial); Imagem da Cidade (promover a imagem de uma cidade inovadora); Qualidade de Vida (melhorar o bem-estar das pessoas em saúde, segurança, cultura e meio ambiente); e Modernização da Administração Pública (qualificar e facilitar o acesso aos serviços para a população e empresas).

A proposta aproveita a comemoração dos 247 anos do município para o lançamento das ideias e alternativas. A Aliança pela Inovação é formada por membros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS,) da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e da Prefeitura de Porto Alegre.

Deixe seu comentário: