Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa anuncia que bispos serão destituídos se forem negligentes com a pedofilia

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Andrew Medichini/AP)

Os bispos acusados de “negligência no exercício de suas funções” ante casos de abusos sexuais contra menores poderão ser destituídos, de acordo com um novo decreto, incorporado ao direito canônico, divulgado pelo papa Francisco neste sábado (04).

“Com a presente, quero precisar que entre estas chamadas ‘causas graves’ se inclui, a partir de agora, a negligência dos bispos no exercício de suas funções, em particular no que diz respeito aos casos de abusos sexuais contra menores e adultos vulneráveis”, declarou Francisco. Em várias ocasiões, o pontífice já pediu punição severa aos culpados de abusos sexuais contra menores e tolerância zero com essa “tragédia”.

Na sexta-feira (03), Francisco defendeu as vítimas do tráfico de seres humanos, qualificando a prática como “crime contra a humanidade”. Ele se reuniu com centenas de magistrados de diferentes países no Vaticano.

A reunião foi organizada pela Academia de Ciências Sociais da Santa Sé, dirigida pelo bispo argentino Marcelo Sánchez Sorondo. Francisco disse considerar o trabalho forçado, a prostituição, o comércio de órgãos e o tráfico de drogas como os grandes flagelos do século 21.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Morre, aos 74 anos, a lenda do boxe Muhammad Ali
Proposta de centrais sindicais reduziria em 15% o rombo da Previdência
https://www.osul.com.br/papa-afirma-que-bispos-poderao-ser-destituidos-por-negligencia-em-casos-de-pedofilia/ Papa anuncia que bispos serão destituídos se forem negligentes com a pedofilia 2016-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar