Sexta-feira, 04 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Paulo Preto é acusado de movimentar 400 mil dólares no exterior

Compartilhe esta notícia:

Essa é a quarta vez que ele é acusado por lavagem de dinheiro no exterior. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Aproximadamente R$ 113 milhões foram depositados em um banco no paraíso fiscal das Bahamas, na América Central e a polícia acusa o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza. A força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba conseguiu o bloqueio da conta, a qual dizem ser ligada a Paulo Preto. Essa é a quarta vez que ele é acusado por lavagem de dinheiro no exterior.

O acusado foi denunciado pelo MPF na Operação Lava Jato em Curitiba por ajudar um suposto operador de propinas da Odebrecht, o advogado Rodrigo Tacla Duran (atualmente na Espanha, foragido da Justiça brasileira), a lavar dinheiro ilícito. Ele teria transferido 400 mil dólares de sua conta na Suíça, mantida no nome da offshore Groupe Nantes, para a conta da offshore Prime Cheer Ktd., controlada pelo doleiro Wu-Yu Sheng, que atuava com Duran.

Apontado como operador financeiro do PSDB, Paulo Preto foi diretor da estatal de obras viárias do governo paulista, Dersa, de 2005 a 2010, nos governos tucanos de Geraldo Alckmin e José Serra, no estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo gaúcho retomou as obras de duplicação da rodovia ERS-118, em Gravataí e Sapucaia do Sul
Homem é assassinado a tiros em Cachoeirinha
https://www.osul.com.br/paulo-preto-e-acusado-de-movimentar-400-mil-dolares-no-exterior/ Paulo Preto é acusado de movimentar 400 mil dólares no exterior 2019-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar