Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Pesquisadores acusam a Nasa de apagar sinais de alienígenas da internet

Compartilhe esta notícia:

Suposto óvni teria sido registrado da ISS. (Foto: Reprodução)

Ufólogos acusam a Nasa (agência espacial americana) de bloquear de forma deliberada uma transmissão ao vivo da ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) no momento em que um suposto óvni teria sido flagrado tocando a atmosfera terrestre. A agência mantém ligada, desde 2014, uma câmera que exibe imagens da Terra vista do espaço 24 horas por dia na internet. Responsável pelos rumores, o usuário do YouTube “Streetcap1” publicou um vídeo que mostra o momento exato da interrupção, que ele declara ser proposital.

A Nasa, porém, acalmou os ânimos dos caçadores de alienígenas. “A transmissão é automática, não há ninguém no painel de comando”, declarou um assessor da agência. “A tecnologia empregada dá uma área de cobertura bem ampla, mas nós ficamos sem sinal por alguns segundos ou minutos, conforme o dia”, completou.

No trecho disponível no YouTube, uma mancha branca difusa, sem contornos definidos, se aproxima da Terra. A transmissão é interrompida quando ela está prestes a tocar as camadas exteriores da atmosfera

Em outra declaração, a Nasa explicou a possível origem da mancha branca. “Reflexos das janelas da ISS, da própria estrutura da nave ou luzes da Terra podem se parecer com artefatos em fotos e vídeos feitos em órbita, da mesma forma que acontece em fotos tiradas na superfície da Terra.”

Não é a primeira vez que a agência desmente boatos surgidos das transmissões do HDEV (High Definition Earth Viewing), o nome oficial do experimento que instalou um módulo de filmagem na ISS.
Telescópio.

Para ajudar na busca por vida extraterrestre, a China acaba de finalizar a construção do maior radiotelescópio do mundo. O aparelho, com uma abertura esférica de 500 metros, mede o equivalente a 30 campos de futebol e está encravado em uma montanha na pobre província de Guizhou, ao sudeste do país.
“O projeto tem potencial de buscar mais objetos desconhecidos, para que possamos compreender melhor a origem do Universo e impulsionar a caçada global por vida extraterrestre”, disse Zheng Xiaonian, vice-presidente da Observação Astronômica Nacional, da Academia Chinesa de Ciências.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Esqueleto de alien? Ossos encontrados em Marte geram fortes debates entre especialistas
Se você tiver que pagar alguma coisa, não leve a carteira. Leve o smartphone
https://www.osul.com.br/pesquisadores-acusam-a-nasa-de-apagar-sinais-de-alienigenas-da-internet/ Pesquisadores acusam a Nasa de apagar sinais de alienígenas da internet 2016-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar