Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Polícia Federal confirmou a prisão de 14 suspeitos de assalto no Paraguai: os policiais brasileiros e paraguaios trabalham em investigação conjunta sobre o roubo cinematográfico milionário

Compartilhe esta notícia:

Onze reféns foram libertados quase dois dias após roubo; PF apreendeu dois fuzis e munição (Foto: Reprodução)

Outros oito suspeitos de participar do assalto cinematográfico à transportadora Prosegur, na fronteira do Paraguai com o Brasil, foram presos na madrugada dessa terça-feira, no Oeste do Paraná. Com as prisões, chega a 14 o número de envolvidos capturados no roubo estimado em US$ 40 milhões, apontado pela imprensa paraguaia como o maior da história do país. A polícia paraguaia estima que 50 pessoas participaram do crime.

O Ministério do Interior do Paraguai divulgou nomes e imagens de nove dos presos por meio de redes sociais. São eles: Anderson Caetano da Silva, Carlos Andrade da Silva, Douglas Bazzo, John Cleiton Schmidt Weis, José Roberto Alves Monteiro, Leandro da Silva, Lucas Fernando Ferreira Rocha, Marcio José Pereira, Paulo Vitor dos Santos.

Um dos suspeitos, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi preso em Cascavel por volta de 12h dessa terça-feira. Ele foi encontrado entre os passageiros de um ônibus proveniente de Foz de Iguaçu que seguia até Curitiba. A Polícia Rodoviária Estadual aumentou a fiscalização na região após os confrontos na fronteira.

Depois do assalto, ocorrido por volta da 0h30min de segunda-feira, os criminosos se dividiram e fugiram por cidades da fronteira entre Paraguai e Brasil, onde entraram em confronto com a polícia. Na tarde de segunda-feira, três suspeitos foram mortos em troca de tiros na área rural de Itaipulândia. Outro sinal da ação dos bandidos na região ocorreu em Santa Helena, onde a polícia encontrou um fuzil e duas vans.

Segundo o BPFron (Batalhão de Policiamento de Fronteira), 11 pessoas, em sua maioria trabalhadores rurais, que haviam sido feitos reféns pelos ladrões, foram libertados durante a madrugada desta terça-feira na rodovia PR-247.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Parte do PT teme que Fernando Haddad esvazie a candidatura de Lula
O governo vai acelerar o corte do pagamento de benefício a idosos e deficientes em situação de miséria em que haja suspeita de irregularidade
https://www.osul.com.br/policia-federal-confirma-prisao-de-dez-suspeitos-de-assalto-no-paraguai-os-policiais-brasileiros-e-paraguaios-trabalham-em-investigacao-conjunta-sobre-o-roubo-cinematografico-milionario/ A Polícia Federal confirmou a prisão de 14 suspeitos de assalto no Paraguai: os policiais brasileiros e paraguaios trabalham em investigação conjunta sobre o roubo cinematográfico milionário 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar