Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Donald Trump recebe na Casa Branca os astronautas sobreviventes da missão Apollo 11

Prefeitura de Porto Alegre inicia cobrança do Imposto Sobre Serviços para profissionais autônomos

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria da Fazenda, dará inicio às ações de cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) que ainda não foi recolhido por trabalhadores autônomos.

A Receita Municipal identificou 7 mil inadimplentes, a divida total de R$ 11 milhões. Entre os diferentes grupos de devedores estão há médicos, advogados, psicólogos, dentistas e corretores. Autônomos devem recolher o ISS anualmente, podendo ser parcelado o pagamento.

Haverá, no primeiro momento, oportunidade de negociação do valor em aberto podendo ser parcelado. Caso a divida não seja paga, será encaminhado pela Receita um protesto extrajudicial e a negativação do nome do profissional nos sistemas de proteção ao crédito.

Serviço:

 

O trabalhador autônomo que se encontra em dívida pode obter a guia de pagamento no site da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) ou parcelar o valor devido na Loja de Atendimento da Fazenda, rua Mário Cinco Paus, s/nº, ou pelo Whatsapp (51) 99348-9424.

Deixe seu comentário: