Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presa uma quadrilha que roubava mil cabeças de gado por ano no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Carnes impróprias para o consumo foram apreendidas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Cooptare para combater o crime de abigeato no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 48 mandados judiciais em 13 cidades. A quadrilha investigada é acusada de roubar ou furtar ao menos 1 mil cabeças de gado de fazendas por ano.

Dezessete criminosos foram presos. A ação resultou na apreensão de cinco veículos, seis armas, 12 mil reais e mais de 2,5 toneladas de carne imprópria para o consumo. Conforme as investigações, iniciadas em agosto de 2016, a organização criminosa também atuava no ramo do estelionato, já que comprava animais pagando os criadores com cheques sem fundo.

A operação ocorreu em Canoas, Santa Maria, Camaquã, Progresso, Venâncio Aires, Quaraí, Santana do Livramento, Júlio de Castilhos, Paraí, Bom Retiro do Sul, Palmeira das Missões, Dom Pedrito e Arroio dos Ratos. A Polícia Civil está investigando a participação de um frigorífico de Arroio dos Ratos que teria ligação com os ladrões de gado.

“O nome da operação foi escolhido em razão da organização que aliciava e/ou cooptava empregados de fazendas para subtraírem os animais e venderem aos infratores por preços irrisórios, chegando a pagar 20% do valor de mercado”, relatou o delegado Adriano Linhares.

Também nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Ibirubá, Selbach e Cruz Alta, com apoio da Brigada Militar, também deflagrou mais uma fase da Operação Lei e Ordem. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva.

Segundo a delegada Diná Rosa Aroldi, quatro pessoas foram presas por abigeato ocorrido em 2017; um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e a sexta prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente de sentença condenatória por desobediência nos termos da Lei Maria da Penha, fato ocorrido em 2016. Todos os crimes ocorreram no município de Ibirubá.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Saúde faz apelo no dia mundial do doador de sangue
Espumante Garibaldi Moscatel é o único rótulo brasileiro a receber premiação no Canadá
https://www.osul.com.br/presa-quadrilha-que-roubava-1-mil-cabecas-de-gado-por-ano-no-rio-grande-sul/ Presa uma quadrilha que roubava mil cabeças de gado por ano no Rio Grande do Sul 2017-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar