Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Presidente da Câmara dos Deputados recusa convite de Dilma para debater reforma ministerial

Compartilhe esta notícia:

Cunha alegou não ter qualquer intenção de discutir o tema. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff telefonou no início da noite de segunda-feira para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o intuito de convidá-lo a participar das discussões sobre a reforma ministerial. Cunha, porém, recusou o convite, alegando não ter qualquer intenção de debater esse tema.

O peemedebista, que rompeu com o governo em meados de julho, afirmou à mandatária que se dispõe a tratar com ela qualquer assunto de interesse do governo, mas que, nesse, prefere não interferir. A chefe do Executivo disse entender a posição de Cunha e não insistiu no convite. A reunião com os líderes de partidos aliados para discutir a questão ocorreu à noite, no Palácio do Planalto.

A cúpula do PMDB tenta fechar a questão para não ter indicações da legenda no novo desenho que a presidenta planeja para a Esplanada dos Ministérios. A estratégia marca um distanciamento do partido em relação ao governo. Mais cedo, o vice-presidente Michel Temer comunicou a Dilma sua decisão de não fazer indicações. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tomou a mesma atitude.

O posicionamento ainda tem que ser negociado com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), que se aproximou do governo há algumas semanas, depois de ser chamado para tratar diretamente com a chefe do Executivo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Reeleição do primeiro-ministro na Grécia “é notícia preocupante”, diz a Espanha
Polícia Federal prende mais um empreiteiro em nova fase da Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-recusa-convite-de-dilma-para-debater-reforma-ministerial/ Presidente da Câmara dos Deputados recusa convite de Dilma para debater reforma ministerial 2015-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar