Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Presidente do Tribunal Superior Eleitoral rebate críticas por ter ganhado carona de Michel Temer no avião presidencial em viagem à Portugal

Compartilhe esta notícia:

O ministro negou haver conflito de interesse, chamou de “bobagem”. (Crédito: ABr)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, negou ter conversado com o presidente Michel Temer sobre o processo que pode cassar o mandato do peemedebista em tramitação na corte. Gilmar pegou carona no avião presidencial em viagem a Portugal, que levou uma comitiva para acompanhar o funeral do líder português Mário Soares. O ministro negou haver conflito de interesse, chamou de “bobagem” o questionamento sobre a carona e disse que “não é preciso viajar para combinar uma coisa espúria”.

“Se fosse para combinar uma coisa espúria, obviamente, pode fazer isso em qualquer lugar. Não precisa ir a Portugal”, declarou. Gilmar afirmou que é preciso “acabar com esse modo de suspeita” sobre a conversa entre agentes do mundo político. Embora tenha pegado a carona, o ministro não foi até o velório do ex-presidente e ex-primeiro-ministro português. Ele contou ter sofrido uma crise de labirintite ao chegar a Lisboa (Portugal).

“Não tem nenhum conflito [de interesse em viajar de carona com Temer]. Quem abriu esse processo no TSE fui eu. A ministra Maria Tereza tinha arquivado [o processo] e a tendência do tribunal era confirmar [o arquivamento]” , afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Nos Estados Unidos, mulher inicia trabalho de parto usando máscara do personagem Chewbacca, de “Star Wars”
Árvore histórica gigante com túnel cai durante forte tempestade na Califórnia
https://www.osul.com.br/presidente-do-tribunal-superior-eleitoral-rebate-criticas-por-ter-ganhado-carona-de-michel-temer-no-aviao-presidencial-em-viagem-a-portugal/ Presidente do Tribunal Superior Eleitoral rebate críticas por ter ganhado carona de Michel Temer no avião presidencial em viagem à Portugal 2017-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar