Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Professores temem retirada violenta por parte da BM de prédio do Centro Administrativo

Compartilhe esta notícia:

Viaturas cercaram o entorno do Caff por volta das 17h. (Foto: Valdemar de Jesus/Especial)

Educadores que ocupam o Caff (Centro Administrativo Fernando Ferrari), no Centro de Porto Alegre, relatam que temem que a desocupação do prédio ocorra de forma truculenta por parte da BM (Brigada Militar). Os professores, que estão em greve há um mês por melhores salários, relatam que só deixarão o espaço no caso de o governo acenar com uma proposta que contemple as reivindicações da categoria. Participantes da ocupação disseram que a situação é tensa no local.

“Houve avanço de PMs do BOE [Batalhão de Operações Especias] no Centro Administrativo. Nosso temor é que eles invadam o prédio mesmo antes do término da reunião entre o Cpers e o governo, mediada pela Justiça “, relata Iris de Carvalho, diretora do Cpers-Sindicato.

Outra fonte que prefere não se identificar conta que a água no prédio foi cortada e que teme a ação da polícia.  “Estamos no Caff, provavelmente seremos retirados, por que só sairemos se tiver uma proposta do governo. Como sabemos que não haverá proposta, não será uma saída tranquila. Cortaram a água do prédio. Estamos aguardando. Quem quiser e puder, venha pra cá nos dar apoio. O governador disse que é para tirar de qualquer jeito. Se puderem dar apoio, vir aqui, filmar toda ação da polícia. Todo apoio será bem vindo.”

Uma reunião entre representantes do governo do Estado e do Cpers está em andamento no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Manifestantes da Frente de Luta Contra o Golpe anunciaram que seguirão em caminhada para o Caff, na Borges de Medeiros,  em apoio ao magistério.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A seis meses do primeiro turno das eleições, os brasileiros têm 30 dias para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral
Federal Reserve mantém juros inalterados nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/professores-temem-retirada-violenta-por-parte-da-bm-de-predio-do-centro-administrativo/ Professores temem retirada violenta por parte da BM de prédio do Centro Administrativo 2016-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar