Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Protestos em capitais, entre elas Porto Alegre, pedem a saída de Michel Temer e eleições diretas

Compartilhe esta notícia:

Manifestantes protestam em frente ao Masp. (Foto: Reprodução)

Manifestantes convocados por partidos, sindicatos e grupos de esquerda fizeram nessa quinta-feira protestos em várias cidades do País, pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas para escolher o seu sucessor na Presidência da República.

Os atos foram convocados após a revelação de que Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista incentivando a estratégia do dono do grupo JBS/Friboi de fazer pagamentos mensais ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba (PR) pela Operação Lava-Jato, para que ele permaneça em silêncio.

Em São Paulo, os manifestantes, que se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), seguiram em caminhada, sob chuva, até o escritório da Presidência da República, próximo à rua Augusta, e fecharam as pistas nos dois sentidos da Avenida Paulista. Não houve tumulto.

No Rio de Janeiro, a manifestação terminou em confronto entre manifestantes, que jogavam pedras e outros objetos, e policiais, que responderam com bombas de gás e efeito moral. Em Brasília também houve um princípio de tumulto, na Praça dos Três Poderes, entre a Polícia Militar e cerca de 200 manifestantes.

Porto Alegre

Na Capital gaúcha, no início da noite mais de 20 mil pessoas se concentraram na Esquina Democrática, no Centro Histórico. Em seguida, o grupo seguiu em passeata, com carros de som, até o largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa. O ato foi encerrado por volta das 21h, após cerca de 50 manifestantes que participavam de uma caminhada paralela entrarem em confronto com policiais militares.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente Michel Temer pode sair do cargo por quatro maneiras; entenda como
O dono da JBS gravou Aécio Neves pedindo 2 milhões de reais
https://www.osul.com.br/protestos-em-capitais-pedem-saida-de-michel-temer-e-eleicoes-diretas/ Protestos em capitais, entre elas Porto Alegre, pedem a saída de Michel Temer e eleições diretas 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar