Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Política Sérgio Moro se mantém como o ministro mais popular do governo Bolsonaro, segundo o Datafolha

Moro comanda o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em rede social, ministro ressalta que só serão perdoados policiais condenados por crimes não intencionais. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-juiz da Operação Lava-Jato Sérgio Moro, que comanda o Ministério da Justiça e Segurança Pública, se consolidou como o ministro mais bem avaliado no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, com apoio popular maior do que o do próprio presidente da República.

A mais recente pesquisa do instituto Datafolha, feita na semana passada, aponta que Moro é conhecido por 93% dos entrevistados. Entre os que dizem conhecê-lo, 53% avaliam a sua gestão no ministério como ótima/boa. Outros 23% consideram regular, e 21%, ruim/péssima. Três por cento não souberam opinar.

Bolsonaro tem indicadores mais modestos, com 30% de ótimo/bom, 32% de regular e 36% de ruim/péssimo. Um por cento não soube avaliar, de acordo com o levantamento divulgado no domingo (08). A pesquisa ouviu 2.948 entrevistados em 176 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Embora o ministro da Economia, Paulo Guedes, seja o segundo mais conhecido da Esplanada dos Ministérios, a vice-liderança de aprovação ficou com a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com 43% de ótimo/bom. A avaliação positiva de Guedes é de 39%.

Voltar Todas de Política

Compartilhe esta notícia:

Receita Federal libera a consulta ao sétimo lote de restituição do Imposto de Renda
Justiça determina que planos de saúde devem pagar despesas de acompanhantes de pacientes idosos
Deixe seu comentário
Pode te interessar