Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol A Suécia é a seleção que mais enfrentou o Brasil na história da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Em 1994, Romário colocou o Brasil em uma final de Copa do Mundo depois de 24 anos. (Foto: Reprodução)

A Suécia é a seleção que por mais vezes enfrentou o Brasil na história da Copa do Mundo: ao todo foram sete jogos. Foram cinco vitórias brasileiras e dois empates.

Na final de 1958, a Seleção Brasileira venceu por 5 a 2 e ganhou seu primeiro título mundial. Em 1938 o Brasil venceu na disputa do terceiro lugar por 4 a 2. O último confronto foi em 1994. Por sinal, foram dois jogos na Copa dos Estados Unidos: 1 a 1 na fase de grupos e 1 a 0 na semifinal com gol de Romário. O Brasil eliminou a Suécia, que ficou em terceiro lugar.

A Suécia esteve fora da fase final das duas últimas Copas e agora conseguiu garantir a sua décima segunda participação. Sua última participação foi em 2006.

Vice-campeã do mundo jogando em casa em 1958, a Suécia já fez 46 jogos, com 16 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Fez 74 gols e sofreu 69, conseguindo 61 pontos.

Ficou em terceiro lugar duas vezes: em 1950, no Brasil, e em 1994, nos Estados Unidos. A Suécia tem dois artilheiros em Copas com cinco gols cada, Kenneth Anderson e Henrik Larsson.

Agora, a presença ou não do craque sueco Zlatan Ibrahimovic na Copa do Mundo da Rússia tem mexido com a imprensa europeia. Aos 36 anos, ele já disse que quer retornar à seleção sueca para disputar o torneio, mas um companheiro dele não se mostrou muito animado. Apesar de elogiar o jogador do Los Angeles Galaxy, o goleiro Karl-Johan Johnsson, do Guingamp (FRA) e reserva da Suécia, fez algumas críticas ao ser perguntado se o atacante jogará o Mundial.

“A nossa equipe joga de forma coletiva, todos os jogadores juntos. Zlatan, como pessoa e como jogador, é individualista. As jogadas para os gols são construídas em torno dele. Ao contrário de hoje, em que jogamos todos juntos. É um tipo diferente de jogo”, disse, ao site francês Main Opposee, o goleiro sueco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

A Justiça proibiu uma propaganda de cerveja com Neymar de uniforme
Sem Bolaños e com Bressan emprestado, Roger repete time do Grêmio no treinamento
https://www.osul.com.br/suecia-e-a-selecao-que-mais-enfrentou-o-brasil-na-historia-da-copa-do-mundo/ A Suécia é a seleção que mais enfrentou o Brasil na história da Copa do Mundo 2018-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar