Últimas Notícias > Capa – Coluna Direita > Congresso de Radiodifusão reúne especialistas no assunto durante três dias de evento, em Curitiba

Trânsito no bairro Passo d’Areia na capital sofrerá alteração a partir de segunda

Equipe realizando a manutenção da Avenida Plínio Brasil Milano. (foto: Cristine Rochol/ Reprodução Prefeitura de Porto Alegre)

A região do IAPI, no bairro Passo d’Areia sofrerá alterações no trânsito a partir desta segunda-feira (26). A principal mudança será na avenida Plínio Brasil Milano, no trecho entre o Viaduto Obirici e o número 2402, sentido bairro-Centro, que será bloqueado: o trânsito será direcionado para duas faixas no contra fluxo do sentido oposto, com acessos no canteiro central.

A razão destas alterações se dá pela nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia. Porém, haverá auxílio aos motoristas, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará desvios no trânsito a partir das 9h desta segunda na região.

Os bloqueios ocorrerão em etapas, para que ocasione o menor impacto possível, e serão sinalizados com as indicações dos desvios. Conforme o avanço das obras, podem ser feitos ajustes.

Outras mudanças
As ruas Cacequi, Sobradinho e Gustavo Moritz estarão liberadas apenas para acesso local, com passagem protegida para pedestres. Os motoristas que trafegarem pela Plínio Brasil Milano no sentido Centro-bairro poderão utilizar a faixa da direita compartilhada com o transporte coletivo, mas serão orientados a desviar pela rótula da rua José da Silva para acessar a avenida Assis Brasil pela avenida Grécia, que será a principal alternativa, ou pelas ruas Jary e Bezerra de Menezes. Com exceção da linha de ônibus 608 IAPI, que terá seu terminal transferido para a rua Jary, as demais linhas de transporte público não sofrerão alterações no trecho.

(Foto: Arte Carlos Roberto Rohde dos Santos/EPTC PMPA)

Deixe seu comentário: