Home > Notícias > Brasil > Começam as inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo

Veja cinco coisas que as mulheres acham atraentes nos homens, de acordo com a ciência

Características têm tudo a ver com saúde e quantidade de hormônios masculinos na pessoa (foto: reprodução)

As revistas de entretenimento adoram apontar o que as mulheres gostam nos homens (e vice-versa), algumas vezes dizendo bobagens sem qualquer fundamento. Mas o que as mulheres realmente procuram? A ciência traz as respostas. Se você perguntar por aí que tipo de homem as mulheres apreciam, é provável que elas respondam “alto, forte e com rosto bonito”. Essas características têm tudo a ver com a saúde e a quantidade de hormônios masculinos na pessoa. Confira cinco características admiradas pelas mulheres e a sua relação com a evolução.

Altura
De acordo com vários estudos, mulheres querem homens altos porque eles são mais fortes, e portanto preferíveis (do ponto de vista da evolução) a homens baixos. Um estudo, porém, descobriu que o desejo por um companheiro alto não é uma preferência global, mas sim um ideal ocidental.

Rosto simétrico
Aqui entra o “rosto bonito”. Quando alguém é chamado de bonito, normalmente a pessoa tem um rosto simétrico. Novamente, falando do ponto de vista da evolução, rostos simétricos sinalizam boa saúde e adaptabilidade.

Voz grave
É fácil perceber que as vozes mais graves passam uma tranquilidade e satisfação para os ouvidos. É por isso que a maioria dos narradores de trailers de filmes e radialistas são homens de voz grave. Isso também se aplica a escolha do parceiro. Uma voz grave significa que o nível de testosterona é alto, o que prova que o homem em questão é saudável.

Barba
Muitas mulheres concordam que um homem com a barba por fazer pode ser incrivelmente sexy. De acordo com um estudo de 2013 sobre o grau de atração que o pelo facial traz, o comprimento favorito das mulheres é o alcançado em cerca de dez dias sem se barbear. Os autores do estudo, Barnaby Dixson e Robert Brooks, explicam: “A barba está relacionada não só com a maturidade e masculinidade, mas também com dominância e agressividade”.

As mulheres também tendem a assimilar barba com fertilidade. Quanto mais barba, mas férteis eles devem ser, pelo menos teoricamente. Um homem com uma barba completa pode ser visto como “um pai melhor e que vai investir e proteger seus herdeiros”.

Maxilar bem definido
O que torna um detalhe como a linha da mandíbula tão apreciado? Outra vez, este formato do rosto tem tudo a ver com a masculinidade. Um homem com uma boa estrutura óssea, especialmente a mandíbula, é visto como uma pessoa que tem mais testosterona, portanto mais masculino. Inconscientemente, a mulher vê essa característica como sinônimo de virilidade.

Em outras palavras, essas características gritam “este homem tem mais chance de manter seus filhos vivos”.

Comentários

Notícias Relacionadas: