Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Daniel Cargnin retornam a Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

"Muito obrigado por levarem o nome do nosso Estado com destaque a Tóquio", disse o governador

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
"Muito obrigado por levarem o nome do nosso Estado com destaque a Tóquio", disse o governador. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Os judocas gaúchos Mayra Aguiar e Daniel Cargnin estão de volta ao Rio Grande do Sul. Os medalhistas de bronze na Olimpíada de Tóquio desembarcaram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no fim da manhã desta terça-feira (03).

Após desfilarem em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da Capital, eles foram recebidos pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. “Parabéns! Estou muito feliz e muito contente de receber vocês aqui. Muito obrigado por levarem o nome do nosso Estado com destaque a Tóquio”, disse o governador.

“Saibam que, quando vocês sobem ao pódio, sobe um monte de gente com vocês, pessoas que ajudam e as que torcem, ou seja, subimos todos nós. Parabéns, essa medalha é merecimento pelo esforço de vocês. Saibam que são exemplo e servem de inspiração para muita gente, especialmente jovens que ganham motivação a partir de vocês para praticar esporte e, quem sabe, também chegar às Olimpíadas um dia”, prosseguiu Leite.

“A gente agradece essa recepção. Pode ter certeza que todo mundo aqui colocou a alma e o coração no tatame. É bom estar de volta em casa e ser recebida dessa forma”, disse Mayra, que recebeu um “parabéns a você” puxado pelo governador pelo seu aniversário de 30 anos, comemorado nesta terça.

“O meu compromisso era mostrar garra e vontade. A medalha eu não podia prometer porque dependia de muitas coisas, mas eu tinha na cabeça que meus amigos e minha família iam ver nos meus olhos a vontade de vencer e levar uma medalha para casa”, contou Daniel.

Antes do encontro com o governador, os atletas foram recebidos e homenageados pelo prefeito Sebastião Melo, no Paço Municipal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do RS lança canal para denúncias de violência
Como o conhecimento da Baía de Guanabara ajudou Martine e Kahena a levarem o bi em Tóquio
https://www.osul.com.br/1189669-2/ Medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Daniel Cargnin retornam a Porto Alegre 2021-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar