Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Hotel na Islândia oferece estadia gratuita para quem se dispor a fotografar aurora boreal

Compartilhe esta notícia:

Aurora boreal observada no céu da Islândia. (Foto: Divulgação/Hotel Rangá)

Um hotel na Islândia anunciou uma oportunidade de viagem com tudo pago para interessados em fotografarem o belo fenômeno luminoso comum na região próxima ao polo Norte, conhecido como aurora boreal. Em uma postagem de rede social, o estabelecimento anunciou que a oportunidade inclui passagens de ida e volta, alimentação e estadia pelo período de três semanas, durante a temporada desse efeito no céu, entre setembro e outubro.

“Estamos chamando todos os fotógrafos a se candidatarem para se tornarem nosso primeiro ‘coletor da aurora boreal’ oficial. Estamos procurando um fotógrafo em tempo integral que possa passar o mês capturando a aurora boreal na Islândia. Forneceremos hospedagem e alimentação, acesso ao nosso Observatório Ranga de classe mundial e voos de ida e volta para a Islândia”, informou o hotel Rangá no anúncio publicado nesta semana.

As inscrições podem ser feitas no site do hotel. Para participar, deve-se dispor de perfis em redes sociais, mostrar experiência fotográfica e contar “por que acha que seria um bom ‘apanhador’ de aurora boreal”.

“É hora de tirar o pó da sua mala e fazer as malas para a viagem dos seus sonhos à Islândia”, incentivou o hotel.

A Islândia liberou entrada de estrangeiros totalmente vacinados contra a Covid-19 a partir de 27 de julho. As pessoas nascidas em 2004 ou antes devem apresentar um teste PCR negativo para coronavírus que tenha ficado pronto dentro das 72 horas anteriores ao embarque. Para comprovar a vacinação, é preciso apresentar um certificado internacional. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas.

O que é a aurora boreal

O fenômeno acontece durante tempestades solares, quando um gás chamado plasma, que é eletrizado por partículas de elétrons e prótons, parte do Sol. O plasma entra em contato com a atmosfera e com o campo magnético da Terra, que funciona como um escudo contra essas partículas vindas da nossa Estrela-Mãe.

“Quando o Sol está com maior atividade, principalmente na corona, que é sua camada mais externa, ele libera uma quantidade enorme de elétrons”, conta Augusto José Filho, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica (IAG), da Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Alemanha testa “estradas elétricas” para tentar baratear viagens de caminhões de carga
Dublagem perfeita é possível; software combina movimento da boca com a fala que está sendo dita em outra língua
Deixe seu comentário
Pode te interessar