Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre aprova estudos para parcerias público-privadas e concessões

Compartilhe esta notícia:

Conselho Gestor de Parcerias é coordenado pelo prefeito Sebastião Melo

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Conselho Gestor de Parcerias é coordenado pelo prefeito Sebastião Melo. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

O CGP (Conselho Gestor de Parcerias) de Porto Alegre, coordenado pelo prefeito Sebastião Melo, aprovou, nesta quinta-feira (05), a obtenção de estudos mediante o lançamento de PMIs (Procedimentos de Manifestação de Interesse) para oito projetos e a estruturação de concessão para quatro parques.

O primeiro edital para obtenção dos estudos deverá ser publicado em um mês. “São projetos importantes que darão ainda mais vida à cidade. Mais um passo foi dado e, agora, passaremos a nos dedicar a cada tema para avançar na construção das parcerias. Nosso objetivo é sempre oferecer melhores alternativas para o cidadão de Porto Alegre”, disse Melo.

A partir da aprovação nos próximos meses, a prefeitura lançará editais de PMIs para o Trecho 2 da Orla do Guaíba, aeromóvel, energia fotovoltaica, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital de Pronto Socorro, Museu Joaquim Felizardo e Usina do Gasômetro. Os PMIs têm como objetivo auxiliar o município nas futuras modelagens de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões.

“Queremos buscar ideias no mercado para construirmos projetos mais exitosos e que tragam benefícios para a população. Esse tipo de procedimento não gera custo para o poder público, pois os estudos são pagos pelo vencedor de uma futura licitação e, ainda, nos ajuda a entender o potencial de cada área que estamos trabalhando”, explicou a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Basquete masculino: França vence a Eslovênia por um ponto e enfrentará os EUA na final olímpica
Após revisão, governo libera pagamento do auxílio emergencial para mais 110 mil mulheres chefes de família
https://www.osul.com.br/1190829-2/ Prefeitura de Porto Alegre aprova estudos para parcerias público-privadas e concessões 2021-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar