Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

| 300 árvores de grande porte bloquearam ruas de Porto Alegre

Temporal provocou a queda de pelo menos 300 árvores. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)

A queda de pelo menos 300 árvores de grande porte devido ao forte temporal que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira danificou a rede de energia e causou o bloqueio de diversas ruas da cidade. Durante a manhã desse domingo, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registrou 17 quedas de árvore bloqueando total ou parcialmente vias da capital gaúcha, 13 pontos com acúmulo de água, mas sem necessidade de obstruções, e 30 semáforos com problemas. Por volta das 19h40min desse domingo, a EPTC informou que o número de bloqueios de ruas por árvores havia reduzido de 40 para 26 pontos.

Segundo levantamento da prefeitura de Porto Alegre, quase duas mil árvores foram derrubadas e, só nesse domingo, foram recolhidas cerca de 360 toneladas de galhos e entulhos. As regiões com a circulação mais afetada foram os bairros Cidade Baixa, Bom Fim, Azenha e Menino Deus.

“Mais de 500 trabalhadores estão limpando as ruas e restabelecendo o abastecimento de água e energia”, disse o prefeito em exercício, Sebastião Melo. Ele destacou a contribuição do Exército Brasileiro. Como o uso intensivo de alguns equipamentos, como motosserras, estão apresentando fadiga, Melo autorizou a compra de novos aparelhos para a continuidade das operações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Relato sobre vírus põe médicos em alerta: caso inédito de miosite aguda provoca paralisia, causada por chikungunya
Entenda por que há tanta confusão sobre os números da zika
Deixe seu comentário
Pode te interessar