Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Entenda por que há tanta confusão sobre os números da zika

Compartilhe esta notícia:

Existem muitas dúvidas sobre o vírus. (Foto: Venilton Kuchler/ANPr)

Na batalha contra o pouco conhecido vírus da zika, autoridades e especialistas admitem que ainda não têm respostas precisas para muitas questões sobre o tema. Essa dificuldade aparece nos números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde. As estimativas são de que, no ano passado, pode ter havido entre 500 mil e 1,5 milhão de casos de zika no País.

Em boletim, o ministério disse que é impossível saber o número real de infecções pelo vírus zika. O documento apontou a notificação de 4.180 casos suspeitos de microcefalia até o dia 23 deste mês. Destes, 462 casos foram descartados e 270 confirmados. Entre os negativos, estão os que apresentaram exames normais, os que a medição do perímetro encefálico não correspondia ao que é considerado microcefalia e os que têm o problema por causas não infecciosas.

Consumo de drogas pela mãe e radiação podem provocar microcefalia no feto. A anomalia também pode ser causada por outros agentes infecciosos, como a sífilis, rubéola e toxoplasmose. O governo admitiu que os casos relacionados ao zika podem ser muito maior. (BBC Brasil)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

300 árvores de grande porte bloquearam ruas de Porto Alegre
De bilionário a preso em penitenciária, Eike Batista reaparece como “youtuber”
https://www.osul.com.br/entenda-por-que-ha-tanta-confusao-sobre-os-numeros-da-zika/ Entenda por que há tanta confusão sobre os números da zika 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar