Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Teatro & Dança Peça estreia no Goethe Institut mostrando três gerações de mulheres

Compartilhe esta notícia:

Esta é a sexta vez que Ida Celina e Mirna Spritzer dividem o palco. (foto: Adriana Marchiori/divulgação)

Estreia neste terça-feira (23) em curta temporada o espetáculo “Língua Mãe.Mameloschn”, no teatro do Goethe Institut. O texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann tem direção de Mirah Laline e traz no elenco Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. Esta é a sexta vez que Ida e Mirna dividem o palco desde 1983, com “No Natal a Gente Vem te Buscar”.

A produção da ATO cia.cênica optou por uma curta e intensa temporada de estreia, de uma semana com apresentações de terça a terça. “Pensamos que seria interessante oferecer ao público apresentações em dias da semana que não são tradicionais nos teatros da cidade, com uma temporada corrida e diferente”, revela a diretora.

A montagem, inédita no Brasil, apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia.

Ida Celina em cena de "Língua Mãe.Mameloschn"  (foto: Adriana Marchiori/divulgação)

Ida Celina em cena de “Língua Mãe.Mameloschn” (foto: Adriana Marchiori/divulgação)

Três gerações de mulheres com muito em comum: são da mesma família; vivem sob o mesmo teto; possuem a mesma origem cultural. No entanto, se diferenciam no modo com veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens.

O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas que a autora aborda. Os habituais modos de comunicação, como cartas, mensagens de e-mails, jornais e o rádio, paradoxalmente, revelam na obra, toda a carga de incomunicabilidade entre as personagens, materializando sob a cena a distância entre o discurso social e as motivações pessoais.

Rô Cortinhas assina os figurinos, Rodrigo Shalako o cenário e Ricardo Vivian a iluminação. O ator Philipe Philippsen também assina a trilha sonora original. “LínguaMãe.Mameloschn” foi selecionado para o Prêmio Braskem Em Cena e terá apresentações durante o 22º Porto Alegre Em Cena, que ocorre de 3 a 21 de setembro.

Atriz Mirna Laline  (foto: Adriana Marchiori/divulgação)

Atriz Mirna Spritzer  (foto: Adriana Marchiori/divulgação)

 

 

As apresentações da temporada de estreia seguem até o dia 30 de junho, às 20h, com ingressos a R$ 20 (meia-entrada para estudantes, idosos, artistas e alunos do Goethe Institut).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Teatro & Dança

Kim Kardashian chama atenção com decotão em aeroporto
HORÓSCOPO – 23/6/2015 (TERÇA-FEIRA) – MÔNICA HORTA
https://www.osul.com.br/38974/ Peça estreia no Goethe Institut mostrando três gerações de mulheres 2015-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar