Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Relembre frases marcantes de Maradona

Compartilhe esta notícia:

Ex-jogador argentino morreu aos 60 anos

Foto: Reprodução/Twitter
Ex-jogador argentino morreu aos 60 anos. (Foto: Reprodução/Twitter)

A trajetória de Diego Armando Maradona ficou marcada por frases polêmicas e posicionamentos políticos. Dependente químico, o ex-craque também falava abertamente sobre o vício em drogas.

Uma das lendas do futebol e maior jogador da história da Argentina, ele morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Relembre algumas frases do ex-jogador:

Sobre dependência química:

“Eu era, sou e serei um viciado em drogas”, declarou em 1996, em entrevista à revista Gente.

“Estou perdendo por nocaute”, disse em 2004, sobre problemas de saúde e com drogas, em entrevista à rede argentina Canal 9.

“O doping do Maradona é que nem o Prode (loteria): positivo, negativo, positivo, positivo. Então, acho que há um empate”, afirmou em 1997.

Sobre política:

“Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e aqueles que querem se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, escreveu em 2017 nas redes sociais, em mensagem de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“Bush é um assassino, prefiro ser amigo de Fidel”, declarou em 2003.

“Eu acredito em Chávez, eu sou chavista, eu cresci com muitas mentiras por parte do imperialismo e odeio tudo que vem dos Estados Unidos, odeio com todas as minhas forças”, afirmou em 2007, em visita à Venezuela.

Sobre futebol:

“Muitos dizem que marquei com a mão. Eu digo que fiz isso com a cabeça e a mão de Deus”, declarou sobre o gol de mão contra a Inglaterra, na Copa de 1986.

“Muitas vezes me dizem: você é Deus. E eu respondo: vocês estão equivocados. Deus é Deus e eu sou simplesmente um jogador de futebol”, disse em 1991.

“Se morrer, quero voltar a nascer e quero ser jogador de futebol. E quero voltar a ser Diego Armando Maradona. Sou um jogador que dei alegria para as pessoas e isso me basta e sobra”, afirmou em 1992.

Sobre fama:

“Às vezes eu me pergunto se as pessoas vão continuar me amando”, disse na sua última entrevista ao jornal argentino Clarín, no dia do seu aniversário de 60 anos, em 2020.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Disputa de pênaltis virtual reúne craques da UEFA Nations League
“Eu perdi um grande amigo, e o mundo perdeu uma lenda”, diz Pelé sobre a morte de Maradona
https://www.osul.com.br/relembre-frases-marcantes-de-maradona/ Relembre frases marcantes de Maradona 2020-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar