Sábado, 13 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2020
Em discurso em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que vá interferir nas eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado. O pleito interno, que vai eleger os próximos presidentes pelos próximos dois anos, vai ocorrer em fevereiro de 2021.
Bolsonaro interrompeu seu discurso, em defesa do turismo na Baía de Angra, para comentar a disputa pelas mesas do Congresso: “Tenho certeza de que esse trio maravilhoso que está na minha frente aqui, resolvendo a questão da Mesa da Câmara e do Senado, que vai ser bem resolvida, eu tenho certeza disso — não vou interferir em lugar nenhum, não vou. Eu não interfiro nos meus ministros, quem dirá no outro Poder”.
“Vou torcer para que aconteça o melhor na Câmara e no Senado e as propostas do governo, uma vez analisadas pelo Parlamento, tenham seu curso”, continuou o presidente.
Os três senadores a que Bolsonaro chamou de “trio maravilhoso” foram enquadrados pela imagem da TV Brasil. Eram eles: Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso; Fernando Bezerra Coelho (PE), líder do governo no Senado; e Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado.