Domingo, 18 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 24 de janeiro de 2021
As vendas de iPhone 12 Pro podem ter disparado a ponto de fazer a Apple reforçar a produção do celular. Em contraposição ao sucesso do modelo Pro, o iPhone 12 Mini não tem tido muita demanda no mercado, o que pode ter levado a uma possível redução na fabricação do modelo mais simples para investir na versão mais parruda do smartphone.
Os números descritos em uma nota de investimento do Morgan Stanley apontam uma redução de aproximadamente 2 milhões de unidades produzidas do iPhone 12 Mini. Essa lacuna teria sido preenchida com a fabricação de mais modelos do iPhone 12 Pro para atender a demanda.
Ao passo que a fabricante de eletrônicos Pegatron tem recebido pedidos cada vez mais reduzidos para o iPhone 12 Mini, a Foxconn acumula uma demanda maior para o iPhone 12 Pro. Ambas fazem parte da cadeia de produção da Apple.
A problemática envolvendo o iPhone 12 Pro se deve à questão da entrega, visto que o tempo de espera para a distribuição do smartphone é a maior entre todos os modelos já produzidos. No entanto, analistas notaram nas últimas semanas uma redução neste tempo. Eles a associaram à produção ampliada do telefone, de modo a começar a fabricar o suficiente para atender ao número de pedidos acumulados.