Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio O Grêmio enfrenta o Botafogo nesta segunda em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio enfrenta nesta segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, um já rebaixado Botafogo em busca da retomada de vitórias para garantir a vaga no G6. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Churín deve ser titular na partida, porque o atacante Diego Souza levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Foi sobre isso que o argentino falou em entrevista coletiva na sexta-feira (5). “Estou trabalhando da melhor maneira para, se eu for titular, poder fazer o que o técnico quer tanto no tático quanto no físico para poder ganhar o jogo desta segunda. Nestes meus primeiros meses aqui no Grêmio, é tudo novo. O grupo me recebeu da melhor maneira e estou muito contente”, salientou o atacante.

No último treinamento, no último sábado (6), antes de viajar, o Grêmio testou finalizações, assim como orientações específicas da defesa e ataque, coordenadas por Renato Portaluppi e seus auxiliares. O time está na sétima colocação com 53 pontos. Mesma quantidade do Palmeiras, primeiro clube no G6, zona que garante classificação para a próxima Taça Libertadores. A equipe gaúcha ainda sonha com as quatro primeiras posições do campeonato, que dão uma vaga direta na competição internacional.

Do outro lado, o Botafogo, já rebaixado e na última colocação, busca terminar o Brasileirão com dignidade. Com um time repleto de garotos criados nas categorias de base, o Alvinegro já iniciou a avaliação de atletas do atual plantel que podem ficar para a próxima temporada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Já no Rio de Janeiro, Grêmio realiza último treino antes de encarar o Botafogo
Provável titular contra o Botafogo, Churín fala sobre retorno após lesão e ressalta união do grupo
Pode te interessar