Quarta-feira, 30 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 31 de março de 2021
Total até agora equivale a 85,73% da população-alvo dessa faixa etária.
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilDados da plataforma vacinômetro desta quarta-feira (31), mostram que Porto Alegre imunizou 125.290 idosos de 67 anos ou mais com a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O quantitativo equivale a 85,73% da população-alvo, que é de 146.092 pessoas dessa faixa etária na cidade. Considerando os demais grupos prioritários, 234.945 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 15,78% da população.
A quarta-feira manteve o movimento constante nos locais de vacinação. Nos quatro pontos de drive-thru, foram aplicadas 3.754 doses. O local de maior movimentação de veículos foi novamente o Big Sertório, que registrou 1.411 doses aplicadas, seguido da PUCRS, com 1.110. No Big Barra Shopping Sul, foram 643, e no Beira-Rio, que fechou mais cedo, às 15h, 590 doses.
A partir desta quinta-feira (1º), pessoas com 66 anos podem ser imunizadas em 38 unidades de saúde e em quatro drive-thrus: PUCRS, estádio Beira-Rio, Big Sertório e Big Barra Shopping Sul. Nova ampliação de faixa etária depende do recebimento de outros lotes de vacinas.
Balanço
Do total de 234.945 pessoas vacinadas na Capital, 87.295 primeiras doses foram recebidas por profissionais de saúde; 125.290, por idosos com 67 anos ou mais; 22.333, por idosos acamados e pessoas com deficiência que vivem em instituições; e 1.266, por populações indígenas e quilombolas. Com duas doses, ou seja, com esquema vacinal completo, são 74.302 pessoas.
Os dados, consultados às 18h desta quarta-feira, são parciais e sujeitos a revisão. O vacinômetro é atualizado conforme o envio de dados de unidades de saúde e hospitais. O painel mostra ainda informações sobre a segunda dose da imunização por público-alvo.
Os comentários estão desativados.