Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Marcelo Dornelles é o primeiro ex-procurador-geral de Justiça a retornar ao cargo

Compartilhe esta notícia:

Novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul foi eleito para o biênio 2021-2023. (Foto: divulgação/MPRS)

Nesta segunda-feira (07) aconteceu a sessão solene de posse do novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, eleito para o biênio 2021-2023, Marcelo Lemos Dornelles. O atual procurador foi nomeado pelo governador Eduardo Leite, em um ato publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 28 de maio de 2021.

Foram empossados como subprocuradores-gerais de Justiça: para assuntos jurídicos, a procuradora de Justiça, Angela Salton Rotunno; para assuntos administrativos, o promotor de Justiça, Benhur Biancon Junior; para assuntos institucionais, o promotor de Justiça, Júlio César de Melo; e para gestão estratégica, a promotora de Justiça, Caroline Vaz.

(Foto: divulgação/MPRS)

Após denominados os cargos, o ex-procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, fez seu discurso de encerramento do mandato. “Há quatro anos eu assumi o comando institucional do Ministério Público gaúcho, e hoje ao transmitir o cargo, sinto orgulho de ter esculpido no meu currículo o exercício do posto máximo da instituição que eu escolhi para desempenhar as minhas atribuições e viver a minha vida profissional. Eu tenho a alma tranquila pelo dever ou pela convicção que o dever foi cumprido”, afirmou Dallazen.

Na sequência da cerimônia, Marcelo Dornelles, fez seu pronunciamento. Dornelles é o primeiro ex-procurador-geral de Justiça a retornar democraticamente ao cargo. Ele já havia ocupado o cargo em 2015. “É um misto de muitos sentimentos, uma honra de representar essa distinta instituição, mas sobretudo o que mais se desvela é a responsabilidade. A responsabilidade de dirigir uma instituição pública centenária com anos de histórias, lutas e de muitas conquistas dos seus membros que sempre buscaram o aperfeiçoamento para atender melhor as atribuições em defesa da sociedade”, afirmou Dornelles.

A solenidade, seguiu todos os protocolos sanitários, e foi realizada de forma híbrida no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede o MPRS, para um número reservado de convidados, mas, foi transmitida virtualmente.

Participaram do evento de forma presencial, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o vice-governador do estado gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Voltaire de Lima Moraes; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, entre outras autoridades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Vendas do varejo gaúcho no Dia dos Namorados podem crescer 15% em relação a 2020
Tomam posse 11 desembargadores no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/marcelo-dornelles-e-o-primeiro-ex-procurador-geral-de-justica-a-retornar-ao-cargo/ Marcelo Dornelles é o primeiro ex-procurador-geral de Justiça a retornar ao cargo 2021-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar