Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2021
Joice Hasselmann e marido, Daniel França, negam violência doméstica em coletiva de imprensa.
Foto: Reprodução da TVO laudo do exame de corpo de delito feito no marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) constatou “ausência de lesões recentes”. O exame do Instituto de Medicina Legal (IML), do Distrito Federal, foi realizado nas mãos, dedos e punhos do médico Daniel França Mendes de Carvalho, para verificar se ele tinha ou não hematomas provocados por algum confronto físico.
A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O exame foi feito em 26 de julho, nove dias após o incidente ocorrido no imóvel, na madrugada de 18 de julho. O resultado do laudo saiu na última sexta-feira (30). A solicitação da análise ocorreu após insinuações nas redes sociais de que Daniel poderia ter agredido a esposa.
“Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso”, disse Daniel em coletiva de imprensa no dia 25, ao lado da mulher.
A deputada disse que acordou com dentes quebrados, fraturas e marcas de sangue no chão do apartamento funcional onde mora, na capital, mas não lembra de como ocorreu. Já o esposo, afirma que estava dormindo em um quarto separado e não viu nem escutou nada.
Joice informou na tarde deste domingo (1º) que recebeu “com naturalidade” o resultado negativo do exame do corpo de delito do marido. “O laudo comprova, com respaldo técnico, que ele é inocente diante de acusações precipitadas e propagadas de maneira irresponsável nas redes sociais”.
E complementou: “Ataques feitos de maneira gratuita e que, como mulher, me entristeceram, sobretudo neste momento tão delicado”. A parlamentar ainda disse acreditar no trabalho da polícia e que aguarda “a continuidade das investigações”.
Uma perícia feita pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara dos Deputados, em câmeras de segurança, concluiu que nenhuma pessoa estranha entrou no apartamento funcional onde Joice Hasselmann mora, em Brasília, entre os dias 15 e 20 de julho. A parlamentar aponta fragilidade na segurança dos imóveis funcionais no DF.
“Espero que meu caso seja um ponto de partida para que os imóveis funcionais da Câmara, especialmente das mulheres, tenham mais segurança. A vulnerabilidade ficou comprovada diante da falta de câmeras nas escadas, corredores e entradas dos apartamentos”, disse Joice.
Além da Depol, a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal investigam o caso.
Calúnia
Joice e o marido Daniel decidiram ainda neste domingo (1º), depois de relatarem o resultado dos exames de corpo delito, processar todos “os que caluniaram e participaram de montagens de fake news” contra o casal nos últimos dias, com publicações de posts ou comentários sobre as supostas agressões cometidas por ele.
Joice disse que, a partir do laudo do IML, seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e o de Daniel entrarão na Justiça: “Tenho vontade de fazer esses vagabundos que acusaram o Daniel engolir o laudo agora. Vamos processar todos os que caluniaram e participaram de montagens de fake news. O advogado dele e os meus terão bastante trabalho.”
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Mááááázzzzz que bárbaridade! Será que foi o Bolsonaro? hahahahahaha
De graça prá ela, mas muito caro para nossos bolsos!
Senhor!!!! Em que mundo vive esta pessoa? Nós seres normais que pagamos impostos que pagam os altos salários públicos como o dela temos que nos virar com a nossa segurança por conta própria, e andar na linha, coisa que ela não fez para sofrer agressões muito mal explicadas; sem contar que ela mora lá, de graça, se não for do agrado dela, que se mude, oras!!!!
Exame de corpo delito depois de 10 dias?
Mas, quem tomou a tunda foi a vivenPTe e não o vivente.
Tenho uma curiosidade: se ela não lembra de nada, como sabe que não foi o marido?