Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Rihanna é oficialmente uma bilionária, mas sua fortuna não vem da música

Compartilhe esta notícia:

Em um novo artigo, a Forbes US avalia como a cantora se tornou a artista musical mais rica do planeta. (Foto: Reprodução)

Rihanna é oficialmente uma bilionária e talvez todos podem perdoá-la pela falta de músicas novas. De acordo com a Forbes US, a fortuna da artista de 33 anos agora vale cerca de US $ 1,7 bilhão (R$ 8,80 bilhões), o que a torna a artista musical mais rica do planeta perdendo apenas para Oprah Winfrey como a artista feminina mais rica.

Porém, todo esse dinheiro tem origem em grande parte ao seus investimentos como empresária e não como cantora. A maior parte dos dígitos (cerca de US $ 1,4 bilhão) vem da Fenty Beauty, da qual a Forbes declarou que ela possui 50%. O restante é fruto de sua participação na empresa de lingerie, Savage x Fenty, avaliada em cerca de US $ 270 milhões, e seus ganhos em sua carreira como atriz e cantora premiada.

Nascida em Barbados e com milhões de seguidores em suas redes sociais – ela tem 101 milhões de seguidores no Instagram e 102,5 milhões no Twitter – ela é uma empresária de sucesso.

A Fenty Beauty, que é uma joint venture 50-50 com o conglomerado francês de luxo LVMH (administrado por Bernard Arnault, a segunda pessoa mais rica do mundo), foi lançada em 2017 trazendo a inclusão como seu principal pilar. Seus produtos foram apresentados com uma ampla gama de cores – a base está disponível em 50 tons de pele, incluindo tons mais escuros mais difíceis de encontrar para negros retintos – e são divulgados através de publicidades igualmente diversas.

Segundo a publicação, a Fenty Beauty vale “conservadores US $ 2,8 bilhões, estima a Forbes. E todos os sinais apontam para a continuidade do crescimento da empresa”. Em seu relatório anual para 2020, a LVMH disse que a Fenty Skin, lançada no ano passado, teve um “início muito promissor” e “gerou um burburinho sem precedentes”, e que a Fenty Beauty “manteve seu apelo como marca de maquiagem premium”.

E a Fenty Beauty não é a única marca de um bilhão de dólares de Rihanna. Em fevereiro, sua linha de lingerie arrecadou US $ 115 milhões em financiamento a uma avaliação de US $ 1 bilhão. A empresa, que foi lançada em 2018 como uma joint venture com o TechStyle Fashion Group, conta com investidores de primeira linha como Marcy Venture Partners de Jay-Z e a firma de private equity L. Catterton (da qual Bernard Arnault é um investidor) como acionistas. Rihanna mantém uma participação acionária de 30%, estimou a Forbes. A última rodada de financiamento será supostamente usada para aquisição de clientes e expansão do varejo.

Mas não é tudo que Rihanna toca que se transforam em ouro. Em fevereiro, a LVMH e Rihanna confirmaram que haviam fechado seu outro empreendimento, uma casa de moda e acessórios também chamada Fenty. Lançado em 2019, a Fenty buscou estender a marca de beleza oferecendo looks em umagrande variedade de tamanhos. Mas, como muitas marcas de moda de luxo, a linha cara sofreu durante a pandemia, lançando sua última coleção em novembro de 2020.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Marisa Monte diz que vai continuar compondo canções de amor
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens dos famosos
https://www.osul.com.br/rihanna-e-oficialmente-uma-bilionaria-mas-sua-fortuna-nao-vem-da-musica/ Rihanna é oficialmente uma bilionária, mas sua fortuna não vem da música 2021-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar