Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Diretor de clínica que mantinha 33 mulheres em celas é preso por maus-tratos e abuso sexual no Ceará

Compartilhe esta notícia:

Na casa de saúde, a polícia constatou que todas as mulheres estavam aprisionadas em celas sem condições sanitárias. (Foto: Divulgação/PC-CE)

A PC-CE (Polícia Civil do Estado do Ceará) prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), o diretor de uma clínica de repouso para mulheres idosas e com problemas psiquiátricos, no bairro Mirandão, na cidade do Crato, no interior do Ceará. O homem é investigado por abuso sexual, maus-tratos, apropriação indevida de benefícios das vítimas e cárcere privado. Segundo a polícia, ele mantinha 33 mulheres aprisionadas em celas no estabelecimento.

As diligências foram iniciadas na manhã desta quinta, quando policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Crato se deslocaram à clínica para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o diretor da clínica, identificado como Fábio Luna dos Santos, de 35 anos, por denúncias de abuso sexual contra duas vítimas.

Na casa de saúde, a PC-CE constatou que todas as mulheres estavam aprisionadas em celas sem condições sanitárias. “O local não tinha nenhuma condição de funcionamento. Constatamos que essas mulheres estavam em condições subumanas e imediatamente acionamos o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Mulher do Crato (CRM) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para o acompanhamento dessas vítimas”, relata a delegada Kamila Brito, titular da DDM-Crato.

Em depoimento, Fábio Luna negou qualquer conduta que caracterizasse maus-tratos, abuso sexual ou uso indevido dos benefícios das vítimas. Ele ainda afirmou que as celas eram trancadas apenas durante a noite, segundo ele, para garantir a segurança das mulheres. Por outro lado, a investigação policial aponta que as vítimas, em situação de debilidade, eram proibidas de sair das celas. Há indícios ainda que, em algumas ocasiões, as mulheres sofriam agressões físicas. As apurações também visam identificar se o investigado ministrava remédios sem orientação médica.

Assim, além de cumprir um mandado de prisão preventiva, a unidade especializada da Polícia Civil em Crato também autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de maus-tratos e cárcere privado. Ainda será investigado uma possível apropriação indevida de benefícios das vítimas e lesões. As informações são da PC-CE.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Paulo Ricardo Menegaz
12 de agosto de 2021 23:07

Local pior que um canil!
Onde estão os familiares dessas senhoras?
E os funcionários?
Sociedade sem moral, sem solidariedade e sem gratidão para com os idosos.
Absurdo!

Presidente do Banco Central diz que fará “o que for preciso” para controlar a inflação
94 mil famílias gaúchas estão aptas a receber descontos de até 65% nas contas de luz da CEEE-D
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x