Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de fevereiro de 2022
O benefício é pago para quem atua de forma profissional no segmento cultural
Foto: Maria Emilia/PMPAA Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre divulgou os profissionais de hip hop e capoeira e os técnicos, produtores culturais e de eventos habilitados a receber o Auxílio Emergencial Giba Giba.
Abertas desde o dia 5 de janeiro, as inscrições seguem ocorrendo, em formato de fluxo contínuo, até o atendimento dos 5 mil beneficiários. Cada profissional habilitado receberá uma parcela única de R$ 800. O Auxílio Emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços.
As categorias contempladas são: música e tradicionalismo, artes cênicas, dança, audiovisual e fotografia, literatura e humanidades, artes visuais e artesanato, capoeira e hip hop, carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos, patrimônio, memória e design.
Os beneficiários identificados como inabilitados têm direito a recurso, sendo cinco dias úteis para correção de documentos ou complementação de informações, conforme a data informada em cada publicação.