Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro discursa pela segunda vez em São Paulo e não se manifesta sobre invasão da Ucrânia pela Rússia

Compartilhe esta notícia:

Ao lado do presidente Vladimir Putin, Bolsonaro disse que é solidário à Rússia, sem especificar sobre o que se referia essa solidariedade.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo os dados citados pelo presidente, mais de 3,9 milhões de microempreendedores iniciaram novos negócios no ano passado no País. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou pela segunda vez no Estado de São Paulo nesta quinta-feira (24) e não se manifestou, mais uma vez, sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em evento na capital paulista, o presidente discursou por aproximadamente 5 minutos e não fez menções ao conflito internacional.

Mais cedo nesta quinta, o presidente esteve em São José do Rio Preto (SP) para participar da inauguração de complexo viário na BR-153. Bolsonaro discursou aos apoiadores por 20 minutos, e também não mencionou a invasão.

Na cidade de São Paulo, Bolsonaro participou da inauguração de dois reservatórios de água de macrodrenagem do Córrego Ipiranga – os piscinões da Lagoa do Aliperti e do Viaduto Aliomar Baleeiro -, que têm como objetivo combater enchentes na capital paulista.

A cerimônia também teve a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Viagem a São Paulo

Antes de embarcar para São Paulo, o presidente conversou com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, mas também não citou o conflito no Leste Europeu.

Na semana passada, Bolsonaro fez uma viagem oficial à Rússia. Ao lado do presidente Vladimir Putin, Bolsonaro disse que é solidário à Rússia, sem especificar sobre o que se referia essa solidariedade. A declaração do presidente criou um desgaste para a diplomacia brasileira, em especial com os Estados Unidos.

A visita ao município no interior de São Paulo foi o primeiro evento público do presidente depois das ações militares russas contra cidades ucranianas.

Vestido com a camisa vermelha do América, time de futebol da cidade, o presidente, que é pré-candidato à reeleição, usou o discurso para citar programas do governo federal, dizer mais uma vez que não cometeu erros na gestão da pandemia e que comprou todas as vacinas contra a covid aplicadas no país, contar sobre a sua trajetória política e fazer críticas veladas a países de esquerda do continente sul-americano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia descobre depósito criminoso com mais de 30 armas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos
“Putin escolheu essa guerra”, diz presidente dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/bolsonaro-discursa-pela-segunda-vez-em-sao-paulo-e-nao-se-manifesta-sobre-invasao-da-ucrania-pela-russia/ Bolsonaro discursa pela segunda vez em São Paulo e não se manifesta sobre invasão da Ucrânia pela Rússia 2022-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar