Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flavio Pereira Marcel van Hattem: “Estou esperando Alexandre de Moraes pedir a prisão do Lula”

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar foi criticado por não citar os esforços das Forças Armadas nos trabalhos de mitigação da crise causada pelas chuvas. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Marcel van Hattem reagiu a recentes declarações do ex-presidiário Lula, que esta semana estimulou seus militantes da extrema esquerda para fazer pressão contra parlamentares em suas casas. O deputado conversou com o colunista e avaliou que, no caso das ameaças de Lula, existem motivos suficientes para que o ministro Alexandre de Moraes adote medidas semelhantes às que aplicou por exemplo, contra a liberdade do deputado Daniel Silveira.

“O ex-presidiário Lula precisa ser preso pelos Crimes que ele já cometeu e pelos quais foi condenado. Soma-se a isso que ele agora está insuflando militantes da esquerda contra o Parlamento, pedindo para que descubram onde moram deputados e importunem suas famílias. E até o momento, não vi nenhuma ação do ministro Alexandre de Moraes para coibir esse tipo de ameaça ou até mesmo mandar prender Lula – que nem deveria ter saído da cadeia. Contra um parlamentar, no entanto, que possui imunidade, Moraes mandou prender por delito de opinião. Lamentavelmente percebo que há dois pesos e duas medidas nas decisões do ministro do STF”.

Requerimento de Randolfe para CPI, tem assinatura falsificada

A senadora Rose de Freitas garante que sua assinatura foi falsificada no requerimento apresentado pelo saltitante senador Randolfe Rodrigues, pedindo a criação da CPI da Educação. O senador por sua vez, ignorou a denúncia e disse que a senadora faz “uma cortina e fumaça”. Mas a assinatura foi falsificada. Imaginem se um apoiador de Jair Bolsonaro apresentasse um requerimento com assinatura falsa.

Orçamento curto, muitas obras

O presidente Jair Bolsonaro lembrou ontem em Pelotas, onde inaugurou as obras do contorno da cidade, lançadas há 10 anos pelos governos petistas com fins meramente eleitoreiros e sem previsão orçamentária. O atual governo investiu R$ 430 milhões na obra que vai reduzir o número de acidentes e agilizar a movimentação de cargas rumo ao porto de Rio Grande. No ato, Bolsonaro fez uma afirmativa que diferencia este governo que consegue fazer mais, porque não desperdiça o dinheiro dos brasileiros, que em anos anteriores era desviado para o pagamento de propinas:

“Somos o governo com o menor orçamento da história, mas que fez o maior número de obras.”

Michelle Bolsonaro, atração nos eventos

A presença da primeira-damal Michelle Bolsonarol nos eventos de Pelotas, Bagé e Passo Fundo foi uma atração à parte. Ela conseguiu mobilizar ainda mais o público feminino e deverá continuar participando dos próximos roteiros do presidente.

Campeões de vaias

Os apoiadores do presidente não pouparam, em Pelotas, vaias para todos os políticos aliados do ex-governador Eduardo Leite: a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; o governador, Ranolfo Vieira Junior; e o deputado federal Daniel Trzeciak. Em Passo Fundo, os alvos foram novamente o governador Ranolfo, o prefeito Pedro Almeida, e o deputado Mateus Wesp.

Ramiro Rosário convida gestora do Imama para participar da eleição

Gestora do Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), Nyaya Nunes filiou-se ao PSDB para apresentar seu nome como pré-candidata à Câmara dos Deputados. Fará dobradinha com o vereador Ramiro Rosário, pré-candidato à Assembleia Legislativa. Foi Ramiro quem a convidou para filiar-se ao PSDB.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flavio Pereira

A política de paridade internacional da Petrobras só vale para aumentar os preços?
Governo gaúcho abre temporada de leilões para novas praças de pedágio
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar