Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Na estreia de Mano Menezes no Beira-Rio, Inter empata com o Avaí pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

O Inter começou o jogo pressionando o Avaí, mas não furou o bloqueio. (Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional)

Sem gols na estreia de Mano Menezes no Estádio Beira-Rio, neste domingo (1). O Internacional empatou em 0 a 0 com o Avaí pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de criar muitas chances ao longo do jogo, o Inter teve dificuldades de acertar a rede do adversário. Quando acertou, parou nas mãos de Douglas Friedrich, goleiro do Avaí. Já os visitantes quase não tiveram oportunidade de tirar o zero do placar.

Com o resultado, o Inter fica no sétimo lugar na tabela de classificação e perde a chance de ser vice-líder do Brasileirão.

Confronto

O Inter começou o primeiro tempo bastante ofensivo. Logo aos 9′ uma bola desviada em Maurício bateu na trave do lado direito de Douglas. Na sequência, aos 10′, Moledo sentiu a coxa. Ele foi poupado no jogo contra o Independiente Medellín, mas esta noite estava entre os 11 iniciais. No lugar no zagueiro entrou Mercado.

O Avaí tentou pegar os Colorados desorganizados, em contra-ataques rápidos. Mas não teve êxito. O Inter conseguiu atacar bem pelas laterais, principalmente pelo lado direito. De Pena e Maurício arriscaram de fora da área. Douglas, no entanto, trabalhou mais depois das cobranças de escanteio. O Internacional teve 14 escanteios só no primeiro tempo.

No segundo tempo, Alemão já começou fazendo uma boa jogada pela esquerda. Ele chutou forte, mas a bola subiu de mais e saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Wanderson arriscar. Ele recebeu pela direita e chutou de fora da área. O goleiro se atirou na bola e impediu o primeiro gol colorado.

Aos 8′ da etapa complementar, Edenilson recebeu na entrada da área, entrou chutando e na sequencia foi ao chão. O zagueiro do Avaí chegou a tocar no camisa 8 do Inter, mas o juiz nem foi verificar no VAR. A partida se desenrolou normalmente. Wanderson também chutou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar gol, mas foi apenas um lance mal interpretado.

David entrou no lugar de De Pena. Já Taison entrou aos 19′ no lugar de Maurício. Ele chegou assustando o goleiro Douglas em um chute forte que o goleiro espalmou para a linha de fundo. Depois disso o goleiro deu a maior bronca na defesa do Avaí, que deixou espaços perto do gol.

O goleiro Daniel, do Internacional, só precisou mostrar serviço aos 27′ do segundo tempo. Depois de um contra-ataque rápido do Avaí, Dentinho passou para Bissoli, que se esticou, mas o goleiro Daniel saiu do gol para salvar o time colorado.

Pedro Henrique estreou ao entrar no lugar de Alemão. E o também estreante Estêvão teve a oportunidade de jogar depois de substituir Wanderson. Do lado do Avaí também teve estreia. E foi a estreia de um antigo conhecido do Internacional: William Pottker entrou no gramado no lugar de Bissoli.

A melhor chance do ex-internacional veio ao final do confronto, aos 43′, cara a cara com Daniel. Mas o goleirão colorado ficou com a redonda.

Ainda deu tempo de Edenilson tentar a sorte de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. Dentinho também teve chance de cometer o crime, mas chutou nos pés de Daniel, que defendeu em dois tempos. A partida terminou 0 a 0 no Estádio Beira-Rio.

Agora o próximo desafio do Inter é na quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana, contra o Guaireña (Paraguai).

Ficha técnica

Inter (0): Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Rodrigo Moledo (Gabriel Mercado) e Renê; Gabriel, Edenilson, Maurício (Taison), De Pena (David) e Wanderson (Estevão); Alemão (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Avaí (0): Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva (Jean Pyerre) e Eduardo; Copeti (Rômulo), Marcinho (Dentinho) e Bisolli (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Cartões amarelos: Edenilson e Taison (I); Bruno Silva, Dentinho, Arthur Chaves e Jean Cléber (A)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA), assistido por Bruno Raphael Pires (GO – FIFA) e Fábio Pereira (TO). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA).

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Real Madrid conquista seu 35º título do Campeonato Espanhol
Fifa multa Senegal por ataques de torcida ao Egito nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar