Domingo, 15 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Demanda global por petróleo avança em outubro e atinge 99% do nível pré-pandemia

Compartilhe esta notícia:

Os estoques globais seguem 406 milhões de barris abaixo da média dos últimos cinco anos.

Foto: Reprodução
Os nove países da Opep e os aliados, anunciaram que vão cortar mais de 1 milhão de barris de maio até o fim do ano. (Foto: Reprodução)

A demanda global por petróleo avançou, em outubro, contrariando a tendência sazonal, de acordo com novos dados da Iniciativa de Dados de Organizações Conjuntas (Jodi, na sigla em inglês).

A demanda global avançou em 75 mil barris por dia (bpd) em outubro, 1,7 milhão de bpd acima do nível de 1 ano atrás, puxada sobretudo por ganhos na China, nos Estados Unidos e na Índia.

Já a produção global de petróleo recuou 228 mil bpd em outubro, puxada por perdas em Rússia, Arábia Saudita e Estados Unidos.

Enquanto os mercados ficaram mais apertados em comparação com setembro, os estoques globais de petróleo e produtos refinados avançaram de modo contrário ao normal na temporada, para 37,9 milhões de barris. Os estoques globais seguem 406 milhões de barris abaixo da média dos últimos cinco anos.

A demanda global estava em 99% dos níveis pré-covid em outubro, enquanto a produção de petróleo estava em 96% dos níveis pré-pandêmicos.

Os dados mostraram que a produção russa de petróleo caiu 107 mil bpd, a 9,88 milhões de bpd, e recua 378 mil bpd em relação aos níveis anteriores à invasão da Ucrânia. Já a produção russa de gás aumentou um pouco pelo terceiro mês seguido, embora ainda mais de 22% abaixo dos níveis de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após nova vitória jurídica do governo gaúcho, leilão da Corsan está confirmado para esta terça-feira
Parcela de dezembro do Auxílio Brasil é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 7
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar