Quinta-feira, 01 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 16 de maio de 2023
A seleção do Uruguai, que estava sem treinador desde que Diego Alonso foi demitido após a queda ainda na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, acertou, na última segunda-feira (15), a contratação do técnico Marcelo Bielsa até o final de 2026. Com esse acerto, sete das 10 seleções sul-americanas, agora, são comandadas por um treinador argentino.
Atualmente, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela são as seleções com técnicos argentinos. Peru e Equador também possuíam treinadores nascidos na Argentina no ano passado, mas foram substituídos pelo peruano Juan Reynoso e o espanhol Félix Sánchez Bas, respectivamente. Veja a lista abaixo:
– Lionel Scaloni — Argentino/Argentina;
– Gustavo Costas — Argentino/Bolívia;
– Eduardo Berizzo — Argentino/Chile;
– Néstor Lorenzo — Argentino/Colômbia;
– Guillermo Barros Schelotto — Argentino/Paraguai;
– Marcelo Bielsa — Argentino/Uruguai;
– Fernando Batista — Argentino/Venezuela;
– Juan Reynoso — Peruano/Peru;
– Félix Sánchez Bas — Espanhol/Equador.
Brasil segue sem técnico
O Brasil é a única seleção sul-americana que ainda não possui treinador. A seleção brasileira está sem comandante desde a saída de Tite após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo do Catar. O principal nome para assumir a Canarinho é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente é o técnico do Real Madrid.
O Uruguai, que também estava sem treinador, fechou o acordo esportivo com o técnico de 67 anos nos primeiros dias de abril e desde então estava focando nos aspectos contratuais para que Bielsa assinasse de forma definitiva. A sua estreia será no dia 14 de junho, contra Cuba, no Estádio Centenário.
Bielsa estava livre no mercado desde que foi demitido do Leeds United, em fevereiro do ano passado. O experiente técnico argentino foi contratado para comandar a seleção uruguaia no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. As informações são do jornal O Globo.
Os comentários estão desativados.