Sábado, 20 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Romário pede que a ex-namorada do presidente da CBF seja investigada

Compartilhe esta notícia:

Carolina Galan teria sido usada como intermediária em transações em benefício de Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, e que também está na mira da CPI   do Futebol. (Foto: Reprodução)

Por iniciativa do senador Romário, a modelo e apresentadora Carolina Galan, ex-namorada de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pode ter os seus sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)  do Futebol. Há a suspeita de que Carolina tenha sido usada como intermediária em transações em benefício de Del Nero, e a comissão pretende investigar se algumas doações feitas a ela tiveram como finalidade trazer alguma vantagem ilícita ao presidente da CBF.

Investigação. 

Os depósitos bancários datam de 2013 até 2014, quando os valores repassados para Carolina atingiram a soma de  1,1 milhão de reais. À época, esta quantia correspondia a aproximadamente 20% dos rendimentos de Del Nero. Caso estas informações sigilosas sejam obtidas pelos parlamentares, a comissão poderá averiguar se a modelo declarou este valor. O relacionamento amoroso dos dois durou de 2010 até 2014.

O desejo do ex-jogador, contudo, encontra forte oposição dentro do Senado Federal. Ligado à CBF, o senador Romero Jucá (RR), relator da CPI, não é favorável à quebra desses sigilos. O assunto já foi discutido em uma sessão privada entre os senadores integrantes da CPI, mas o requerimento do senador fluminense só deverá ser apreciado e votado em um próximo encontro.

Além da tentativa de esclarecer dúvidas referentes às movimentações financeiras que ligam o cartola à ex-namorada, Romário também protocolou requerimentos que visam a obtenção de informações sigilosas sobre Rogério Caboclo, diretor financeiro da CBF, Júlio Avelleda, ex-secretário-geral da entidade, e José Maria Marin, antecessor de Del Nero na presidência da CBF.
Procurada, a assessoria de imprensa da CBF informou que não se manifestaria sobre o assunto. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Santos vence o Palmeiras por 1 a 0 na Copa do Brasil
Confirmado: Neymar é o terceiro jogador mais valioso do mundo
Pode te interessar