Quarta-feira, 26 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo gaúcho dispensa licenciamento ambiental para reconstrução de pontes nos municípios atingidos pelas enchentes

Compartilhe esta notícia:

Foto: Reprodução de vídeo
O documento é destinado aos municípios que declararam, por meio de decreto, situação de emergência ou estado de calamidade pública. (Foto: Reprodução de vídeo)

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) publicou no Diário Oficial do Estado a Portaria 343/2023, que dispensa, extraordinariamente, o licenciamento ambiental para a reconstrução ou reforma de pontes no RS.

O documento é destinado aos municípios que declararam, por meio de decreto, situação de emergência ou estado de calamidade pública por conta dos danos causados por eventos extremos de origem hidrológica, meteorológica, climatológica, geológica e biológica.

A dispensa excepcional do licenciamento para a reconstrução ou reforma de travessias de cursos d’água determina que essas estruturas estejam dispostas em divisas entre municípios e sejam recompostas no mesmo local. A portaria da Fepam, publicada na última sexta-feira (29), é válida por um ano. A fundação é vinculada à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Médico diz que cirurgia é a “resolução final” para o problema de Lula no quadril
Mercado financeiro teme manobra fiscal do governo com tentativa de derrubar teto de pagamento dos precatórios
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-dispensa-licenciamento-ambiental-para-reconstrucao-de-pontes-nos-municipios-atingidos-pelas-enchentes/ Governo gaúcho dispensa licenciamento ambiental para reconstrução de pontes nos municípios atingidos pelas enchentes 2023-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar