Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Comportamento Entenda a polêmica que tem gerado ataques na internet contra o Padre Fábio de Melo

Compartilhe esta notícia:

Padre Fábio de Melo veio a público dizer que não tem sido fácil lidar com tantos julgamentos nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Padre Fábio de Melo tem sido assunto nas últimas semanas após se envolver em uma polêmica com o gerente de uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina. O desabafo do religioso contando a forma como foi tratado no estabelecimento gerou uma série de ataques ao sacerdote, que veio a público dizer que não tem sido fácil lidar com tantos julgamentos nas redes sociais.

No dia em questão, em que estava na cafeteria, Padre Fábio de Melo relatou que foi tratado de forma grosseira pelo gerente do local. Tudo começou quando ele questionou a diferença de valor entre o anúncio do produto e o preço cobrado no caixa.

O religioso contou sobre a situação no seu Instagram e com a repercussão do caso, o profissional acabou sendo demitido da cafeteria. Foi então que os ataques contra Padre Fábio de Melo começaram. Internautas creditaram a ele a demissão do rapaz, que negou qualquer grosseria contra o sacerdote.

Na última terça-feira (20), ele fez um longo desabafo nas redes sociais falando como é difícil lidar com tantos julgamentos nas redes sociais.

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros”, iniciou.

Padre Fábio de Melo seguiu dizendo o quanto as redes sociais ampliam esse tipo de julgamento e de ódio direcionado a alguém, e ainda falou sobre a polarização política na web.

“É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”.

Quando estava na cafeteria em questão, o religioso estava na companhia de um amigo, que posteriormente foi acusado de ter um perfil em plataforma de conteúdo adulto. O rapaz teve até que se pronunciar e negar a informação. Padre Fábio desabafou sobre a difamação que ele e o amigo sofreram e sobre uma rede de ódio desproporcional.

“O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas (…) É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que “realmente aconteceu e o ataque” que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade”.

No início do ano, ele falou sobre a luta que vem enfrentando contra a depressão e dessa vez, o religioso voltou a falar sobre a dificuldade de superar a doença frente a tudo que vive nas redes sociais: “Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”. As informações são do jornal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Comportamento

Repensando o casamento, a separação e o cuidado mútuo: caminhos possíveis
Os hábitos que caracterizam as pessoas menos inteligentes, segundo a IA
https://www.osul.com.br/entenda-a-polemica-que-tem-gerado-ataques-na-internet-contra-o-padre-fabio-de-melo/ Entenda a polêmica que tem gerado ataques na internet contra o Padre Fábio de Melo 2025-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar