Sábado, 19 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Copa América: Seleção Brasileira feminina encara a Bolívia em busca de consolidar a sua força na competição

Compartilhe esta notícia:

O Brasil vai buscar a vitória contra o Equador e Arthur Elias já tem uma ideia de sua escalação.

Foto: Lívia Villas Boas/CBF
O Brasil vai buscar a vitória contra o Equador e Arthur Elias já tem uma ideia de sua escalação. (Foto: Lívia Villas Boas/CBF)

Nesta quarta-feira (16), a Seleção Brasileira Feminina entra em campo novamente pela Copa América, desta vez para encarar a Bolívia, às 18 horas, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda — conhecido como Chillogalo — em Quito, no Equador. A partida é válida pela segunda rodada do torneio continental e representa mais uma oportunidade para o Brasil consolidar sua força na competição.

Na estreia, no último domingo (13), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, em um jogo de certo equilíbrio, mas resolvido com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio. A atuação mostrou uma equipe determinada, ainda em busca de ajustes finos. A centroavante Amanda Gutierres, escalada como titular pelo técnico Arthur Elias, celebrou seu desempenho com entusiasmo:

“Fico feliz por ter contribuído com o gol e, mais ainda, por estrearmos com um resultado positivo. Esse grupo está muito focado e determinado, e eu também estou com esse objetivo muito claro: quero conquistar meu primeiro título com a Seleção. Vamos seguir trabalhando forte pra isso”, declarou a atleta após a partida.

Do outro lado, a Bolívia chega pressionada após ser goleada por 4 a 0 pelo Paraguai na rodada inicial. Com uma equipe em reconstrução e aposta em nomes jovens, como a meio-campista Abigail Queiroz (que atua no futebol espanhol) e a atacante Ana Paula Rojas (do Bolívar), a seleção comandada por Rosana Gómez busca surpreender e se reerguer dentro da competição.

A expectativa é de um duelo em que o Brasil assuma o protagonismo com posse de bola e intensidade no ataque, apostando na experiência de Marta e na mobilidade de Kerolin, Gio e Amanda Gutierres na frente. O sistema defensivo, liderado por Tarciane e Isa Haas, também deve ser testado contra os contra-ataques bolivianos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Expulsão de Piton gera processo disciplinar e Vasco é multado pela Conmebol
No Peru, Grêmio enfrenta o Alianza Lima em busca de recuperação na temporada; acompanhe
https://www.osul.com.br/copa-america-selecao-brasileira-feminina-encara-a-bolivia-em-busca-de-consolidar-a-sua-forca-na-competicao/ Copa América: Seleção Brasileira feminina encara a Bolívia em busca de consolidar a sua força na competição 2025-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar