Quinta-feira, 31 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2025
Na noite do último sábado (26), o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor gaúcho ficou na 14ª colocação da tabela de classificação, com 17 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Mano Menezes é nesta terça-feira (29), em casa, contra o Fortaleza.
O jogo
O Palmeiras precisou de apenas dois minutos para abrir o placar no Allianz. Depois de uma longa troca de passes, Giay foi acionado na direita e cruzou para Pirquerez, que tocou para trás. Dentro da área, Maurício dominou já ajeitando para Facundo Torres. O atacante, então, bateu de chapa, no ângulo, sem chances para Volpi.
O Grêmio teve uma chance de ouro para empatar aos 21. Pavon deixou Piquerez para trás, disparou sozinho e, já dentro da área, soltou uma bomba para grande defesa de Weverton. O goleiro voltou a trabalhar aos 35, em cobrança de falta de Braithwaite. Na risca da grande área, o centroavante chutou forte, no canto do arqueiro, que espalmou.
O Verdão, por sua vez, só voltou a assustar no começo do segundo tempo. Vitor Roque foi acionado na meia-lua, fez belo giro e soltou o pé para intervenção de Volpi. Na sequência, Maurício aproveitou a sobre na entrada da área e tirou tinta da trave direita.
A partir de então, o jogo ficou bem morno em São Paulo. Os donos da casa passaram a administrar a vantagem, trocando passes no meio de campo. Do outro lado, o Grêmio não teve poder de reação e praticamente não ameaçou a meta de Weverton.
Na pressão e no desespero gremista, quem quase se deu melhor foi o Palmeiras. Foram puxados dois contra-ataques no acréscimo, mas o time da casa não conseguiu concluir para ampliar.
Um susto foi o último lance da partida. Aravena cruzou, e a bola passou por Jardiel e Edenilson. Nenhum dos gremistas conseguiu finalizar, já dentro da área, o que garantiu a vitória mínima do Palmeiras.
Ficha técnica
– Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Mauricio (Raphael Veiga); Facundo Torres (Riquelme Fillipi), Luighi (Sosa) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
– Grêmio: Tiago Volpi; Igor, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Jardiel), Alex Santana (Camilo), Pavon (Alysson), Riquelme (Edenílson) e Cristian Olivera (Aravena); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
– Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).