Quinta-feira, 21 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política 55% dos brasileiros acham que Bolsonaro está agindo mal no tarifaço; 46% consideram que Lula age mal, revela pesquisa Quaest

Compartilhe esta notícia:

Entre os motivos apontados por Trump para o tarifaço, está uma suposta perseguição a Bolsonaro

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Entre os motivos apontados por Trump para o tarifaço, está uma suposta perseguição a Bolsonaro. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) indica que 55% dos brasileiros consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro estão agindo mal diante do tarifaço de Donald Trump a produtos brasileiros. Outros 46% consideram que Lula age mal frente às ações do presidente norte-americano.

O levantamento revelou que os números são mais negativos para a família Bolsonaro, que tem 31 pontos de desvantagem entre a avaliação negativa e a positiva, do que para Lula, que tem empate técnico entre os indicadores (46% responderam que Lula age mal e 44% que age bem).

margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, foi realizada de 13 a 17 de agosto. O levantamento ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Quarenta e oito por cento dos entrevistados afirmaram que Lula e o PT estão do lado que mais faz o que é certo no embate sobre o tarifaço de Trump, enquanto 28% responderam que Bolsonaro e seus aliados agem de forma mais correta. Para 15%, nenhum dos lados é o mais certo. Outros 9% não souberam ou não responderam.

Preços dos alimentos

A pesquisa Quaest apontou que 64% dos brasileiros consideram que o tarifaço de Trump aumentá os preços dos alimentos no País. Desde 6 de agosto, parte dos produtos brasileiros paga taxa de 50%, a mais alta do mundo, para entrar nos EUA.

Ainda segundo o levantamento, 18% dos entrevistados acreditam que o tarifaço vai fazer os preços dos alimentos diminuírem no Brasil. Para 13%, os valores serão mantidos, e 5% não sabem ou não responderam.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Papa Leão XIV pede que fiéis façam dia de jejum e orem pela paz na Ucrânia
Veja o que se sabe sobre o avião da Força Aérea dos EUA que pousou em Porto Alegre e depois em São Paulo
https://www.osul.com.br/55-dos-brasileiros-acham-que-bolsonaro-esta-agindo-mal-no-tarifaco-46-consideram-que-lula-age-mal-revela-pesquisa-quaest/ 55% dos brasileiros acham que Bolsonaro está agindo mal no tarifaço; 46% consideram que Lula age mal, revela pesquisa Quaest 2025-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar